TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde humanizado

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

       Introdução

        O século XX foi marcado por mudanças na sociedade devido ao estímulo do processo de industrialização, como a intensa transição da população do campo para a cidade, em busca de trabalho e melhores condições de vida, o processo de urbanização, que ocorreu de forma desigual onde um grupo com alto poder aquisitivo ocupava as melhores áreas e os de baixa renda as áreas impróprias para habitação. Como consequência dessas desigualdades, surgiram os problemas sociais, ambientais e de insalubridade, formando obstáculos para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.

      Com o intuito de discutir esses problemas relacionados aos centros urbanos, foram iniciados movimentos de estudos das cidades visando a melhoria de qualidade de vida nas cidades, o movimento Cidades Saudáveis.

      O movimento Cidades Saudáveis surgiu no Canadá em 1978, quando o governo de Toronto publicou o relatório ‘’ A saúde pública nos anos 1980’’, defendendo a implementação de políticas públicas para que a cidade se tornasse a mais saudável da América do Norte (MENDES,2000).

       Segundo (Guimarães, 2000, p15.), cidades saudáveis são projetos de desenvolvimentos sociais que tem a saúde como objetivo central e também um movimento de luta por desenvolvimento sustentável que satisfaça as necessidades das atuais sem comprometer as futuras.

        O objetivo deste trabalho é a pesquisa de uma cidade que promova qualidade de vida, um exemplo de cidade saudável.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com