TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese de lixo extraordinário

Por:   •  20/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.351 Visualizações

Página 1 de 2

Ao analisar este documentário, pude retratar a realidade de muitas pessoas, em vários outros lugares, que passam pela mesma situação em questão.

Pessoas de classe média baixa, que sua renda é única e exclusiva de um lixão, onde a situação de saneamento básico é basicamente extinta.

Pude assim ressaltar algumas das precariedades que poderiam fazer com que essas pessoas viessem a adoecer e tendo um risco alto de mortalidade.

Começando pela qualidade de vida, onde um indivíduo não tem perspectiva alguma de vida, tendo que trabalhar por horas e sem ter como ter uma vida saudável, pode assim ter problemas psicológicos tendo em mente que no modo de vida, não seria tratado e agravado.

Pensando em algumas outras patologias, me atento a alimentação destas pessoas, uma alimentação sem refrigeração, muitas vezes oxidada, comidas digamos não próprias ao consumo, onde se passa milhares de bichos, pensando por exemplo em uma toxoplasmose, doença parasitária, como tantas outras.

Outro aspecto importante, é que os lixos chegam ali de qualquer forma, não sabendo ao certo qual a origem do mesmo, sendo que pode haver perfuro cortantes, materiais enferrujados, matérias que podem causar alguma contaminação.

Também pude observar que estas pessoas não são assistidas por ninguém, e não têm a preocupação, ou mesmo por falta de recursos não se protegem de forma alguma, inalam um ar tóxico, se expõem não utilizando materiais e proteção. Pude ver que algumas pessoas usavam luvas para proteção, mais será que só isso já seria de bom tamanho?

Contudo consigo compreender que essas pessoas acabam tendo que trabalhar neste local, por falta de opção, sem a assistência de ninguém e ainda sim muitas vezes sendo injustiçados.

Abordando uma situação especifica opto por a ingestão de alimentos de uso impróprio.

Digamos que um grupo de pessoas se sensibilizaria e buscasse ajudar, uma das medidas mais certas a se tomar seria a conscientização.

Buscar estas pessoas em suas casas e de certa forma alertar sobre os riscos e benefícios de ingerir alimentos assim, orientar quanto às doenças como doença de chagas, ou até mesmo e não menos importantes as doença do sistema digestório, bactérias.

Buscar postos de saúde e não só orientar mais fazer com que as pessoas façam exames periódicos que é um direito de todos e dever do estado.

Imagino que a chave de tudo é a conscientização e o norteamento destas pessoas aos lugares certos, para consigamos buscar um controle desta questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com