TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE BULARIO

Por:   •  12/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 7

     Colégio Técnico- Grau Técnico

 

     São Bernardo do campo

 

               Técnico em  enfermagem

 

   A  importância da linguagem

    Para que serve a comunicação qual a Sua       importância no cuidado com o paciente 

                               

                                                         são paulo 2021

 

 

 Qual a   importância da linguagem ,

   Na relação com o paciente na área da saúde .

 

 

 

Trabalho Acadêmico para avaliação

 do curso Técnico em enfermagem

 apresentado à Instituição de

 Ensino Grau Técnico São Bernardo do Campo

 :Profº :Carina Prisco

                  São paulo 2021

                     

SUMÁRIO

 

                                                                                                                     INTRODUÇÃO                                                                                                  4

           MATERIAIS E MÉTODOS        5

RESULTADOS        5

            DISCUSSÃO        6

CONCLUSÃO        6

            REFERÊNCIAS                                                                                                   7

 1-RESUMO

O estudo busca resgatar a importância da comunicação no cuidado da criança, do adulto e todos os pacientes em geral,  e também tem  como objetivo sensibilizar  e conscientizar a equipe de enfermagem quanto à necessidade de manter uma comunicação adequada com o paciente  principalmente como paciente infantil por não tem um amadurecimento e não conseguem se expressar de forma clara e objetiva como os adultos  em  geral.

Ao melhorarmos a comunicação com os pacientes infantis  estaremos estreitando os laços de uma forma objetiva e profissional , usando a comunicação que a criança possa compreender consequentemente, enriquecendo nossos conhecimentos e formas de pensar.

estaremos interagindo e conhecendo o que o outro pensa e sente,assim usando a empatia no tratamento como paciente  e isso é extremamente importante  e também  se aplica principalmente à criança.

o sentido da mudança de comportamento por parte da equipe de enfermagem,em relação a comunicação, e empatia com o paciente pode ajudar e melhorar ainda mais a estadia do paciente no leito hospitalar pois se sentindo assim acolhido e bem compreendido tendo uma comunicação clara e objetiva com os pacientes ,mostrando-se mais preocupada com os pacientes a criança, enquanto internada na uti no centro cirúrgico etc.

2- INTRODUÇÃO: A forma como o ser interage com o outro como se comunica,   consigo mesmo está diretamente relacionada ao modo pelo qual ele percebe e reage ao mundo em que vive, no qual está em constante relação com seus semelhantes.

Compartilhando suas experiências (Stefanelli, 1993). Assim, a comunicação, em toda a sua complexidade, está diretamente relacionada à forma como o ser capta o mundo onde vive , e as pessoas ao seu redor , ao longo da vida aprendemos as nos comunicar desde o primeiro dia de nascido,uma comunicação  não verbal para que o indivíduo possa se alimentar ele chora ou para que possa  informar a dor , usando a comunicação visual ,e corporal .

O processo de comunicação é indissociável no processo de enfermagem;  o paciente faz parte do processo de comunicação  a comunicação tem papel essencial na qualidade da assistência prestada.

A comunicação que ocorre entre o pessoal de enfermagem e paciente é fundamental para que ele se torne participante ativo no processo que vivencia ,e fazendo assim oh possibilitando de se comunicar ajudando a enfermagem a compreender melhor o que sente quais seus queixar e qual a doer no momento assim existindo a triagem nos postos de atendimento fazendo assim a primeira comunicação com o paciente e a enfermagem possibilitando o atendimento dos pacientes , Ou seja temos que ter a primeira comunicação para que possamos dar e prestar o atendimento ao paciente mesmo aqueles que não conseguem se comunicar através da fala usando assim a linguagem de sinais para a comunicação possibilitando o atendimento .

Comunicar é essencial para a vida e para toda a forma de vida que há , a boa comunicação e o entendimento da mesma possibilita o entendimento .

 

3- MATERIAIS E MÉTODOS  É uma forma completa para entender mais sobre os assuntos abordados no tema acima .Trata-se de um estudo descritivo, realizado com o objetivo principal de demonstrar a importância da comunicação no ambiente de trabalho hospitalar.

A importância do entendimento na fala do paciente dos gestos e no olhar ,pois e método de comunicação muitas das vezes são através dos olhos.Pesquisa feita através da internet google  de alguns temas e uma pesquisa boca a boca com pessoas conhecidas na área da saúde .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (100 Kb)   docx (293.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com