TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias da Administração

Por:   •  13/9/2015  •  Abstract  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria Cientifica:

Nos dias atuais podemos comparar essa teoria com os serviços de saúde em um hospital, como exemplo temos um organograma, os sócios, conselho deliberativo, diretor presidente, grupo de gestão participativo, financeiro que cuida da parte salarial, qualidade que busca padronização e melhoria de métodos, gerencia de TI que busca a melhoria dos equipamentos, gerencia de enfermagem que delega funções aos enfermeiros e técnicos do setor, almoxarifado que controla gastos e desperdícios, programas ambientais.

Teoria Clássica:

Como foco dessa teoria e a organização, controle, direção, planejamento, e divisão do trabalho podemos dar o exemplo no hospital do enfermeiro chefe e demais categorias da equipe de enfermagem:

Diretoria de serviços de enfermagem

Enfermeiro chefe da unidade medica, enfermeiro chefe da unidade cirúrgica, enfermeiro chefe da unidade pediátrica, enfermeiro chefe da unidade de pronto socorro.

Teoria das relações humanos:

Tenho como exemplo o meu local de trabalho, onde há a valorização do cliente interno e externo, onde é trabalhado o social para que todos sintam-se mais humanizados, incentivo com plano de carreira.

Teoria Burocrática:

Temos como exemplo o regimento interno de um hospital, as normas de segurança de devemos seguir como o uso obrigatório de EPIS, obediência ao chefe do seu setor.

Teoria comportamentalista:

Hierarquia seguida pelas equipes de trabalho como subordinação ao Diretor, médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem

Teoria dos sistemas e teoria contingencial:

Os sistemas funcionam dentro dos sistemas, exemplo Estratégia de Saúde da Família, o modelo de assistência básica da saúde funciona dentro do SUS.

As ações de controle a combate as emergências e instruções e procedimentos afim de visar minimizar e eliminar acidentes biológicos no local de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com