TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 CÁLCULO DO CUSTO UNITÁRIO 4

3 FORMAR O PREÇO DE VENDA 5

3.1 UNIDADE EQUIVALENTE DE PRODUÇÃO 6

3.2 CÁLCULO DOS FATOS CONTÁBEIS DAS VENDAS DE CADA PRODUTO 7

3.3 CONTABILIZAÇÃO NO LIVRO DIÁRIO E LIVRO RAZÃO 8

3.3.1 Análise Custo/Volume/Lucro 11

3.4 ANÁLISE CUSTO/VOLUME/LUCRO 11

3.5 PONTO DE EQUILIBRIO 12

4 CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo tratar do tema Gestão Industrial com ênfase nos Custos de Produção. Foi requisitado ao grupo de acadêmicos da UNOPAR assessorar a contabilidade da empresa INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES CAMILA LTDA “que produz e comercializa diretamente ao comércio varejista camisas masculinas de tamanho único, sendo em dois modelos: tradicional e Slim.” Nossa tarefa, além de fornecer os dados precisos que auxiliarão as decisões dos gestores da empresa, visa também aprimorar o conhecimento da nossa equipe. Com isto, ajudaremos a empresa a dar passos importantes no alcance da eficiência das informações, das ações gestoras e por conseguintes, buscar maior lucratividade. Todo isto, sem perder o foco na qualidade dos produtos oferecidos, afim de conquistar o mercado consumidor. Para atingir nossas metas, usaremos como base de pesquisa bibliográficas publicações em livros, internet e aquelas que julgamos necessárias.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CÁLCULO DO CUSTO UNITÁRIO

Trata-se dos bens e serviços que são consumidos na industrialização e serviços sendo eles a estrutura, mão de obra utilizada bem como as matérias-primas necessárias para a realização dos trabalhos, estas são grandezas que direcionam os custos industriais.

3 FORMAR O PREÇO DE VENDA

Nesta etapa a empresa necessita da apuração dos preços de venda. Considerar-se-ão as unidades equivalentes produzidas, o cálculo do custo unitário e as demais informações já demonstradas nesta pesquisa. Antes, faremos uma abordagem sobre o assunto.

Segundo o Sebrae o preço de venda é um fator que tem um peso decisivo para influenciar o cliente na hora de executar a compra do produto. Porém, as empresas precisam equacionar bem a questão de oferecer qualidade, mas sem detrimento à lucratividade. Desta forma, segundo o Sebrae é preciso “fixar o preço de venda de sua mercadoria, de forma a assegurar o lucro” e ainda “conhecer a importância da formação do preço e a estrutura criteriosa do mesmo”. (SEBRAE-MG).

Para Alencar a formação dos preços de venda tem o objetivo a obtenção do maior lucro possível, através da maximização participação da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com