TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Das qualidades indispensáveis ao melhor desempenho de professoras e professores progressistas

O texto nos fala das qualidades do educador, o que vimos no filme, Sociedade dos poetas mortos, um educador sábio com pensamentos e ideologias.

A humildade nos ajuda a reconhecer atitudes óbvias: ninguém sabe tudo, e o educador que o filme retrata repassa essa humildade mostrando aos seus alunos a forma de pensarem com igualdades, em busca de seus sonhos e objetivos. Além disso, o educador mostra sua coragem com seus pensamentos absurdos, mas humano. Levando á serio os seus ensinamentos com tolerância ao ouvi-los e procurar entende-los, até mesmo quando foi julgado pelos pais de seus alunos, observando com paciência        a tamanha falta de tolerância em relação aos pais, é da ignorância diante sua forma de ensino.

A segurança e responsabilidade são atitudes fundamentais para que o educador repasse seu ensinamento de forma clara, e que tenha total segurança do que estará fazendo e o porquê esta fazendo.

Além disso, todo e qualquer educador necessita compreender e ter consciência de seus direitos e deveres, e para que esses direitos sejam reconhecidos e respeitados, é preciso que cada um desses educadores, lute por eles. No filme, observamos que o educador, mesmo sabendo que iria ser julgado e condenado, transmitiu aos seus alunos o conceito e a prática sobre DEMOCRACIA: o direito de se expressar, pensar, e agir.

A relação de humildade e amorosidade estão bastante interligadas. No filme, observamos que o professor tinha a humildade de se relacionar com os alunos, e para complementar essa sua atitude, ele tinha amor pelo o que fazia, e pelos os conhecimentos em que era repassado. Ou seja, o educador tinha amorosidade não só com seus alunos, mas assim com também tinha amor pelo processo de ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com