TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vigésima primeira à vigésima quinta semana

Por:   •  11/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Vigésima primeira à vigésima quinta semana

Nesta etapa o feto ganha substancial peso. Embora ainda algo magro, o corpo do feto apresenta-se mais proporcional. A pele é geralmente pregueada e rósea no recém-nascido, porque o sangue dos capilares é visível através da pele bastante fina. As unhas dos dedos estão bem desenvolvidas no final desta etapa, e as dos artelhos estão começando a aparecer.

Os pneumócitos tipo II das paredes interalveolares dos pulmões começam a secretar a substancia surfactante na vigésima quarta semana. É esta importante substancia que facilita a expansão dos alvéolos pulmonares em desenvolvimento. Por esta razão, fetos de 22 a 25 semanas nascidos prematuramente podem sobreviver se forem tratados com muito cuidado, mas morrem usualmente porque seus pulmões estão ainda relativamente imaturos.

Da vigésima sexta à vigésima nona semanas

Muitos fetos que nascem prematuramente neste período sobrevivem, se tratados com os devidos cuidados, porque os seus pulmões são capazes de respirar; os alvéolos e a vascularização pulmonar desenvolvem-se suficientemente para efetuar a troca de gases. Alem disto, o sistema nervoso central está suficientemente maduro para ritmar os movimentos respiratórios e controlar a temperatura corporal.

Os olhos reabrem-se no começo deste período. Forma-se considerável deposito de tecido adiposo subcutaneamente, motivo pelo qual a pele do feto não é mais tão pregueada. Na vigésima oitava semana, a eritopoese esplênica é substituída pela medular (medula óssea). As unhas dos artelhos estão bem desenvolvidas no final desta etapa.

Da trigésima a trigésima quarta semanas

Na trigésima semana pode ser obtido normalmente o reflexo pupilar a luz. No final deste período, a pele é usualmente rósea e lisa e os membros superiores e inferiores são roliços.

Os fetos de 32 semanas e mais velhos sobrevivem em geral, se nascidos prematuramente.

Da trigésima quinta a trigésima oitava semanas

Os fetos de 35 semanas já seguram firmemente e tem orientações espontâneas a luz. A maioria dos fetos durante esta “etapa final” é gorda, roliça.

Na trigésima sexta semana as circunferências da cabeça e do abdome são aproximadamente iguais. No final desta etapa, a circunferência do abdome pode ser maior que a da cabeça.

O nascimento ocorre usualmente 266 dias ou 38 semanas após a fecundação; mas obstetras referem que a data do nascimento do feto normal a termo é de 280 dias ou 40 semanas após a última menstruação.


CONCLUSÃO

Neste trabalho podemos adquirir de uma forma mais rápida e fácil um conhecimento sobre o desenvolvimento embrionário, no período fetal.

Que foi de suma importância para a compreensão do assunto, que será importante em todo o nosso curso, para o melhor entendimento da nossa vida, enquanto embriões e humanos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com