TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVALIAÇÃO DA VIABILIDADE DE MONTAGEM DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICA NO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU - PR

Por:   •  26/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIÃO DAS AMÉRICAS – UNIAMÉRICA

CURSO DE BIOMEDICINA E FARMÁCIA.

 

 

ARIANE RODRIGUES DOS SANTOS

FABIANE CRISTINE SPOHR

FRANCIELE LINI DIAS INACIO

JÚLIA NOVELLI 

VANESSA DRUM CHAVES.

AVALIAÇÃO DA VIABILIDADE DE MONTAGEM DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICA NO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU - PR.


FOZ DO IGUAÇU - PR.

2020

Introdução

  • Mercado de laboratórios

Abrir um setor privado na área da saúde é algo muito válido para sociedade de hoje, pois pessoas que tem um custo de vida bom, geralmente optam por setores privados como formas mais rápidas e por muitas vezes mais seguras que um setor público. Muitas pessoas optam como uma forma garantida de ajuda na hora de uma emergência, é fazer planos de saúde, convênios com laboratórios e hospitais particulares para ter mais comodidade nessas horas onde tudo precisa ser mais rápido.

Pessoas que estão entrando nessa área de investimento, devem ter em mente, sempre procurar ter tecnologias avançadas dentro dos laboratórios, pois a sua área de clientes é de pessoas que geralmente procuram por mais tecnologias sem erros e por menos situações falhas dentro de laboratórios, afinal estão avaliando a saúde de seus próprios clientes. 

  • O que é o projeto 

O projeto é uma viabilização para abertura de um laboratório de análises clínicas. O estudo foi feito por estudantes de Biomedicina e Farmácia com base nos laboratórios da cidade de Foz do Iguaçu e região pretendendo obter conhecimento sobre vários aspectos necessários ao abrir um negócio voltado a área laboratorial.

O estudo terá foco no empreendimento, o que é preciso para abertura do negócio em relação à documentação, estrutura e equipamentos, por exemplo, qual a situação do mercado atual, riscos, concorrência e como atrair os clientes com inovações e praticidades que as pessoas procuram nos dias de hoje. 

  • Por que desse empreendimento

Os cuidados e o bem-estar humano necessitam, algumas vezes na vida, passar por exames de saúde, sejam eles exames para diagnóstico ou apenas exames preventivos. Na maioria dos casos o paciente fornece materiais como sangue e urina para verificar seu estado de saúde, essas amostras devem ser analisadas em um laboratório de análises clínicas com muita precisão, pois um resultado incorreto pode ocasionar sérias consequências, se algum problema do paciente não for diagnosticado com eficiência, respectivamente ele não fará o tratamento adequado, e se o paciente receber o diagnóstico de algo que não tem poderá fazer uso de medicamentos desnecessários. 

Pela importância dessa etapa acima que vamos oferecer um laboratório de análises clinicas de referência em Foz do Iguaçu, que não precise contar com apoio de outros laboratórios fazendo assim um trabalho mais rápido e com precisão. Ele vai contar com todos os setores necessários para realização dos exames (microbiologia, hematologia, urinálise, etc.), também com todos os materiais necessários para os laboratórios, com uma boa equipe de trabalho para os realizar todos os procedimentos com eficácia e qualidade, além de ser um local aconchegante com recepção, organização e limpeza. 

  • Riscos do empreendimento 

Risco apresenta um possível dano ou efeito adverso, podendo ameaçar a integridade física de funcionários e pacientes, ou ainda ao meio ambiente e a prioridade. 

Os riscos em um laboratório de análises clinicas seriam de cinco principais tipos: 

-Riscos acidentais: situações que colocariam em risco a integridade física e moral dos profissionais envolvidos, os mais comuns são queimaduras e perfurações. 

-Riscos biológicos: envolvem as contaminações por agentes biológicos patogênicos, responsáveis por doenças infectocontagiosas.  

-Riscos ergonômicos: que seriam as lesões causadas por movimentos repetitivos ou trabalhos noturnos por períodos muito longos demandando perdas da qualidade de vida e rendimento profissional dos envolvidos. 

-Riscos físicos: causados por exposições a condições físicas inadequadas como máquinas com ruídos muito altos e sem equipamentos adequados, exposição a temperaturas extremas, muito altas ou muito baixas, exposição à radiação, vibrações e umidades. 

-Riscos químicos: são aqueles que envolvem exposição a agentes químicos que podem ser prejudiciais à saúde, como gases tóxicos inalados. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com