TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTERVALO DE CONFIANÇA PARA DESVIO PADRÃO

Por:   •  8/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

É de extrema importância a averiguação de dados estatísticos em todas as áreas, e quando falamos em saúde uma análise pode ser vital. Quando temos um valor estimado, na maior parte das vezes ele não será exatamente igual ao valor verdadeiro. Pensando nisso, devemos encontrar um intervalo de confiança que forneça valores plausíveis para o parâmetro baseado nos dados amostrais. Este trabalho tem como objetivo abordar esses métodos e suas formas de calcular o intervalo de confiança para desvio padrão.

                Nos vários campos que envolve a prática de analises estatísticas vemos o quão importante é ter a precisão e a

INTERVALO DE CONFIANÇA PARA DESVIO PADRÃO

Desvio padrão é a medida mais comum da dispersão estatística (representado pelo símbolo sigma). Ele mostra o quanto de variação existe em relação à média. Um baixo desvio padrão indica que os dados tendem a estar próximo da média; um desvio padrão alto indica que os dados estão espalhados por uma gama de valores. Um intervalo de confiança de 95% para um parâmetro populacional fornece um intervalo de erro de apenas 5% do verdadeiro parâmetro.

TEOREMA CENTRAL DE LIMITE

Uma razão para a distribuição Normal ser considerada tão importante é porque qualquer que seja a distribuição da variável de interesse para grandes amostras, a distribuição das médias amostrais serão aproximadamente normalmente distribuídas, e tenderão a uma distribuição normal à medida que o tamanho de amostra crescer.

Chamamos  de o erro padrão (SE) da média, uma vez que quanto menor seus valores, mais próximas estarão as médias amostrais. Porém a certas observações sobre essa formula podem ser feitas, quanto maior o tamanho das amostras das médias, mais perto estará de uma distribuição normal. Este método é utilizado para amostras grandes, com n maior ou igual à 30. Para calcular o intervalo de confiança para a média se usa a seguinte fórmula: e , onde z é o intervalo de confiança,  x é a média dos valores amostrais e SE é o erro padrão.[pic 1][pic 2][pic 3]

INTERVALOS DE CONFIANÇA MAIS EXATOS _        

Para amostras pequenas, onde o desvio padrão é uma estimativa menos confiável, devemos construir nosso intervalo de confiança de uma forma ligeiramente diferente. Ao invés de usar o valor 1.96, usamos um valor ligeiramente maior para refletir nossa redução na confiança. Obtemos o valor requerido da tabela de distribuição T. Devemos fazer o seguinte cálculo:  e , onde z é o intervalo de confiança para a média,o  x é a média dos valores amostrais, t é o número Student e SE é o erro padrão. Para saber o número t deve-se primeiro calcular r=n-1, onde r é o número da tabela n é o número de amostras. [pic 4][pic 5]

[pic 6]

O cálculo do intervalo de confiança para o desvio padrão é:

[pic 7]   <  σ >  [pic 8]

INTERVALO DE CONFIANÇA PARA VARIÂNCIA E DESVIO PADRÃO

             Primeiro passo é encontrar o alfa 1 e alfa 2

  C= 90%= 0,9

  C= 95%= 0,95

  C= 99%= 0,99

  [pic 9]  [pic 10]

             Segundo passo é encontrar na tabela Qui-quadrado o [pic 11] e o [pic 12]

[pic 13]

CONCLUSÃO

Podemos concluir que através de pesquisas e métodos podemos alcançar resultados válidos e mais precisos de dados amostrais e, consequentemente uma segurança confiável dentro do padrão estipulado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (390.6 Kb)   docx (97.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com