TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imunologia

Por:   •  31/8/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 6

5) Quais são os componente do complexo TCR? Quais desses são responsáveis pelo reconhecimento do antígeno e quais são responsável pelo sinal de transdução?

O complexo TCR tem seis cadeias de sinalização e dez ITAMs, e um número crescente de ITAMs pode ser fosforilado com ligação do antígeno forte ou prolongado ao TCR.os ITAMs são responsáveis pelo reconhecimento do antigeno e as seis cadeiras de sinalização são responsaveis pelo sinal de transdução, mais em expecifico das moleculas  CD3.

 6) Quais são as funções das moléculas LFA1, CD3, TCR, CD4 ou CD8, B7, CD28, CTLA-4, CD40, CD40L e onde cada uma das moléculas é expressa?

 LFA-1 é a molécula de adesão intercelular. uma glicoproteína de membrana expressa nas células endoteliais ativadas por citocinas e em uma variedade de outros tipos celulares, incluindo linfócitos, células dendríticas, macrófagos, fibroblastos e queratinócitos.

Transmigração de leucócitos através do endotélio. a CD31, que é expressa nos leucócitos e células endoteliais.

e TCR, que pode reconhecer antígenos peptídicos e não peptídicos.. Alguns linfócitos T intraepiteliais expressam a forma convencional αβ de TCR

CD4 + e CD8 + é realizado por proteínas especializadas denominadas complexo principal de histocompatibilidade (MHC), moléculas que são expressas na superfície das células hospedeiras.

Os coestimuladores mais bem definidos para os linfócitos T são um par de proteínas relacionadas, chamadas de B7-1 (CD80) e B7-2 (CD86), que são expressas em células dendríticas ativadas, macrófagos e linfócitos B

A molécula de CD28 nas células T, que reconhece as proteínas B7, é o principal receptor coestimulador para a liberação de sinais secundários para a ativação de células T. expressas nas APCs ativadas.

O CTLA-4 é um receptor de alta afinidade para B7 e foi postulado que se encontra acoplado quando os níveis de B7 nas APCs são baixos (como em APCs em repouso exibindo autoantígenos). O CTLA-4 é expresso nas células T regulatórias, descritas posteriormente, mediando a função supressiva dessas células por meio da inibição da ativação de células imatura.

CD40 efetoras são recrutar e ativar os fagócitos A maioria das células T auxiliares expressa a molécula CD4.

O CD40L é uma proteína transmembrana expressa principalmente por células T CD4+ ativadas e plaquetas. Essa molécula interage com seu receptor CD40, expresso em linfócitos B, macrófagos e células dendríticas que são células apresentadoras de antígenos.

7) Resuma o processo de ativação dos linfócitos T (CD4 e CD8) desde do reconhecimento do antígeno até a expansão clonal (Citar os receptores e citocinas envolvidas)

[pic 1]

8) Quais são os principais subgrupos de células TCD4 e como elas se diferenciam?

Três grandes subgrupos de células T CD4+ efetoras, chamadas de TH1, TH2 e TH17, funcionam na defesa do hospedeiro contra diferentes tipos de agentes patogênicos infecciosos e estão envolvidas em diferentes tipos de lesões de tecidos em doenças imunológicas.

9) Quais são os sinais necessários para induzir a resposta das células TCD8 e como elas, uma vez ativas, levam ao processo de destruição celular de uma célula infectada por virus.

Os linfócitos T CD8+ têm ação citolítica, ou seja, são capazes de destruir células que carreguem na superfície peptídeos que eles reconheçam como estranhos e aos quais se liguem especificamente.

Existem dois mecanismos principais responsáveis pela morte dessas células por esses linfócitos.

O primeiro mecanismo envolve a formação de poros nas membranas e com isso ocorre a entrada de íons e água na célula. O segundo, envolve a apoptose, que é a morte celular programada.

Para que isso ocorra o linfócito T CD8+ ativado produz duas proteínas envolvidas nesse processo. São elas a perforina e a granzima. Essas proteínas se concentram em grânulos citoplasmáticos ligados à membrana.

As membranas do linfócito e da célula alvo se fundem e, por um processo de exocitose, o linfócito T CD8+ transfere o conteúdo desses grânulos que levam à lise celular.

A perforina é uma proteína formadora de poros em membrana celular e as granzimas são serino-proteases que entram na célula alvo através dos poros formados pela perforina e induzem a apoptose.


10) Explique a formação da resposta adaptativa que ocorre no órgão linfoide secundário (ativação de linfócito T , expansão clonal, diferenciação em TH1 e TH2, ativação de linfócito B, expansão clonal, formação dos plasmócitos, produção de anticorpos, formação de células de memória, formação de anticorpos de alta afinidade)

11) Explique detalhadamente TODA a resposta celular (ativação de linfóticos CD8, sistema fagocitário)

12) Explique detalhadamente TODA a resposta Humoral (ativação de linfóticos B) descrevendo as diferenças entre uma resposta imune primária e secundária.

13) Onde e como ocorre a interação entre as células T e B específica para o mesmo antígeno? Os antígenos proteicos são reconhecidos de modo independente por linfócitos B e T específicos nos órgãos linfoides periféricos, e esses dois tipos de células ativadas interagem entre si para iniciar as respostas imunes humorais (Fig. 12.6). As células T CD4 + naive são ativadas nas zonas de célula T, pelo antígeno (na forma de peptídeos processados associados ao MHC) apresentado por células dendríticas. As células B naive presentes nos folículos são ativadas pelo mesmo antígeno (em sua conformação nativa) que lá é transportado. As células T auxiliares ativadas e as células B ativadas migram na direção uma da outra e interagem junto às bordas dos folículos, onde se desenvolve a resposta inicial de anticorpos. Uma parte das células T e B ativadas migram de volta para dentro dos folículos formando os centros germinativos, onde são induzidas respostas de anticorpos mais especializadas. Em seguida, descreveremos detalhadamente cada uma dessas etapas

14) Quais são as semelhanças entre os mecanismos de ativação entre células B e T?

15)  Haveria resposta humoral (produção de anticorpo)? Se a infecção fosse viral, como seria essa resposta imune?

16) Como os anticorpos ajudam a eliminar os antígenos? Na precipitação, os anticorpos fazem com que o complexo antígeno-anticorpo torne-se insolúvel e precipite-se. Na neutralização, os anticorpos cobrem os locais em que os antígenos se ligariam à célula hospedeira, neutralizando sua ação.

17) Quais as funções do sistema complemento e por que ele é eficaz em eliminar o antígeno, mas não age contra as células do hospedeiro?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (501 Kb)   docx (755.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com