TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROMOÇÃO DA SAÚDE E AÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DA FAMÍLIA

Por:   •  15/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA – PRPGP

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA

DISCIPLINA: PROMOÇÃO DA SAÚDE E AÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DA FAMÍLIA

DOCENTE: PROF. ESP. DAVID EDERSON MOREIRA DO NASCIMENTO

NOME DO ALUNO(A): NAYARA ALVES DA SILVA BRANDAO

NOME DO POLO: PIQUET CARNEIRO

ATIVIDADE DE REPOSIÇÃO Nº 01 (SÁBADO)

Orientações: Olá, Cursista! Você deverá elencar 1 problema que poderá estar atrelado a sua prática profissional e/ou acadêmica, este que servirá como ponto de partida para a construção de um plano de ação na atividade seguinte (caso não tenha realizado). É importante que o seu problema considere múltiplas vivencias singulares e coletivas, além da gama de profissionais envolvidos no processo assistencial de promoção da saúde.

Proposta: Preencha a árvore de problemas que se segue, definindo o seu principal problema e as potenciais consequências a partir dele.

Obs. Primeiro preencha a Árvore de Problemas, e em seguida escreva (brevemente) o que motivou a escolha do problema apresentado. Caso faça uso de citações, lembre-se de inserir as fontes utilizadas na folha destinada as referências.

Aversão final do seu trabalho deverá ser salva em formato PDF e encaminhada no Moodle.


ÁRVORE DE PROBLEMAS

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]


MOTIVAÇÃO

Com a crescente urbanização, com aumento das áreas desmatadas, para a agricultura, o homem vai ampliando o território, e acabam adentrando mais os espaços de florestas, tornando frequente o contato do seres humanos com animais silvestres, refletindo num aumento progressivo de notificações envolvendo animais peçonhentos.

Escolhi esta temática em função da necessidade de conhecer mais profundamente a epidemiologia dos acidentes com animais peçonhentos notificados bem como da realidade enfrentada pela vítima, em função da grande importância médica destes eventos.   Embora o Estado do Pará bem como o município de santo Antônio do Tauá possua um alto índice de acidentes/ano os dados epidemiológicos registrados nos sistema do saúde ainda possuem discrepância com realidade vivenciada.

REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (169.9 Kb)   docx (75 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com