TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEGURANÇA DOS EXCIPIENTES FARMACÊUTICOS

Por:   •  1/3/2020  •  Artigo  •  5.199 Palavras (21 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 21

A SEGURANÇA DOS EXCIPIENTES FARMACÊUTICOS

Resumo

A parte mais importante de um medicamento, no que diz respeito ao seu peso, é constituída pelos seus excipientes, que têm o importante funções de garantir a dosagem, estabilidade e biodisponibilidade do princípio ativo. Os componentes empregados como excipientes devem apresentar as características exigidas por sua função tecnológica, mas, como qualquer substância administrada ao homem, devem também correspondem a requisitos de segurança adequados. De fato, no passado, a importância de avaliar os possíveis efeitos adversos da excipientes foi subestimada, porque sua inércia e inocência foram tidas como garantidas. O perfil de segurança dessas substâncias é mais profundamente pesquisados ​​no que diz respeito ao aspecto toxicológico, se também forem empregados na indústria de alimentos (anti-oxidantes, adoçantes, corantes, etc.). De fato, neste caso, os Comitês Toxicológicos Internacionais (entre os quais o Comitê de Aditivos Alimentares, um comitê misto da OMS / FAO) exige estudos completos em animais de laboratório, com a intenção de proteger a segurança do consumidor. Lidar com a questão da toxicidade dos excipientes não é uma questão simples de várias razões: o grande número de substâncias no mercado e a diversidade de seus perfis químicos, suas fontes, suas funções tecnológicas e presença de produtos secundários e / ou contaminantes que podem ser as verdadeiras causas de efeitos adversos. Neste artigo, revisaremos as principais classes de excipientes e seus respectivos efeitos colaterais. Então, procederemos à sua avaliação toxicológica, dando exemplos de: (a) toxicidade intrínseca ou efeitos adversos que podem ser encontrados em todo população; e (b) toxicidade específica, que se manifesta apenas em pessoas portadoras de uma doença transmissível ou geneticamente predispostas, como pessoas com alergias e intolerâncias.

  1. Definição de excipiente

O termo vem da palavra latina excipiens, particípio presente do verbo excipere, que significa receber, reunir, tirar. Refere-se a um dos propriedades de um excipiente, que é garantir que um medicamento tem peso, consistência e volume necessário para a correta administração do princípio ativo para o paciente. Em 1957, os excipientes foram definida como ‘a substância usada como meio para dar uma medicamento ", ou seja, simplesmente com as funções de um apoio inerte ao princípio ou princípios ativo. Novamente, em 1974, eles são descritos como ‘mais ou menos substância inerte adicionada a uma prescrição para conferir uma consistência ou forma adequada ao medicamento: veículo.

Essa definição historicamente um tanto limitante, referida às substâncias utilizadas na preparação de comprimidos, uma forma de dosagem farmacêutica agora obsoleta mais tarde substituído por comprimidos e cápsulas. Produtos naturais, melaço e mel, eram empregados há muito tempo a preparação de comprimidos até 1940 e USP 10 também mencionado lactose, glicose, licopódio, glicerina e gelatina.

Para a função de veículo simples, a ciência galênica então acrescentou que o adjuvante no transporte e liberação do princípio ativo da formulação. Olhando para o importa deste ângulo, o Formulário Nacional dos Estados Unidos de 1994 afirma que um excipiente é qualquer componente diferente do princípio ativo adicionado intencionalmente à formulação medicinal, ou ‘coisa na formulação, exceto a droga ativa. A interpretação do advérbio 'intencionalmente' traz para lembre-se das múltiplas regras que um excipiente deve desempenhar hoje em uma forma farmacêutica moderna, adequada para ser administrado por via entérica, parenteral e tópica. Entre essas ruas devem ser lembradas as de garantindo a estabilidade, precisão e exatidão de dose, melhorando as características organolépticas e a adesão do paciente. Tecnologia farmacêutica moderna A tecnologia também exige a verificação do estado físico da o excipiente, que é tão importante tanto no fase de fabricação e para controlar a liberação do princípio ativo, com o objetivo de melhorar a biodisponibilidade e, consequentemente, a eficácia e confiabilidade do medicamento.

  1. Origem e fontes de excipientes

De um modo geral, os excipientes são responsáveis ​​pela maior parte dos peso ou volume de um medicamento. Em um mundo mercado farmacêutico avaliado em cerca de £ 215 bilhões, dos excipientes é de cerca de 1,5 bilhão de libras, 42% dos quais na América do Norte, 33% na Europa e 25% no resto do mundo [6]. Em 1999, tudo isso correspondeu a 600 mil toneladas de materiais, a maioria dos quais para o indústrias alimentícia, cosmética e química e apenas uma pequena parte para a indústria farmacêutica. Os excipientes são de origem diversa: animal (por exemplo, lactose, gelatina, ácido esteárico), planta (por exemplo, amidos, açúcares, celulose, arginatos), minerais (por exemplo, fosfato de cálcio, sílica) e síntese (por exemplo, PEGs,   polissorbatos, povidona, etc.) e frequentemente não têm nome. Sua origem e uso nem sempre garantem a qualidade exigida pela indústria farmacêutica, que deve, portanto, submetê-los a uma análise mais aprofundada controles analíticos. Para realizar as inúmeras funções necessárias, novas classes de excipientes agora tornar-se disponível, derivado de materiais novos e antigos, isoladamente ou em combinação, adaptados ao fabrico de formas farmacêuticas de alto desempenho. Veja considerando a questão desse ângulo, os excipientes não podem já não são considerados meros suportes inertes para o ativo princípios funcionais, mas componentes funcionais essenciais de um formulação farmacêutica moderna. É também para ser Lembre-se de que a relação entre seu peso e o peso princípios ativos é geralmente muito alto em uma formulação, e de modo a causar possíveis ações devido à sua massa. Como os medicamentos, eles também têm seus próprios atividade termodinâmica que, embora geralmente baixa, pode contribuir para reações que levam à degradação ou à interações entre a droga e o excipiente [7]. Dentro Tabela 1, os excipientes são apresentados de acordo com sua classe e a função química que pode contribuir para a sua reatividade.

Hoje, calcula-se que mais de mil diferentes materiais são utilizados na indústria farmacêutica para cumprir seus vários requisitos, como diluentes, volume agentes desintegrantes, lubrificantes, corantes, adoçantes, etc. Eles são quimicamente heterogêneos compostos que vão de moléculas simples (água) a misturas complexas de produtos naturais, semi-sintéticos ou sintéticos substâncias que, do ponto de vista regulamentar, pode ser subdividido em três categorias [8]. Em primeiro categoria (excipientes aprovados) encontramos os compostos originários da indústria de alimentos (geralmente reconhecida como seguro: GRAS) ou que estiveram presentes em produtos marítimos por muito tempo. O intermediário categoria (essencialmente novos excipientes) abrange compostos obtidos por meio da modificação estrutural do sistema excipientes já aprovados ou aqueles já utilizados no indústrias de alimentos ou cosméticos. A terceira categoria abrange novos compostos, nunca antes utilizados na indústria farmacêutica campo náutico e está crescendo rapidamente devido ao presente interesse em formulações de liberação modificada e requisitos das modernas máquinas de compressão/fazer comprimido de alta produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.1 Kb)   pdf (208.8 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com