TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRATICAS FARMACEUTICAS

Por:   •  25/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 4

Questões para AV 1

RDC 44/09

1- Sra Marlene farmacêutica antiga no bairro é conhecida por sua experiência e praticidade em executar técnicas farmacêuticas ( aplicação de injetáveis, aferição de PA, curativos que necessitam de pontos quanto necessário, lavagens de ouvido). De acordo com a RDC 44 comente se essas práticas farmacêuticas se estão de acordo.

2- Em uma drogaria localizada na periferia de São Paulo o farmacêutico é responsável técnico, só que para aumentar a renda resolveu trabalhar em outro lugar, aparecendo na drogaria de vez em quando. De acordo com a RDC 44 comente se a atitude do farmacêutico esta correta e o que ele deveria fazer neste caso?

3- O farmacêutico atende a cliente, mas não consegue decifrar o que esta escrita na receita, então ele devolve a receita para a cliente e pede para ela voltar ao médico. De acordo com a RDC 44 qual seria a atitude correta que o farmacêutico deveria ter tomado?

4- O cliente liga na drogaria e pede uma medicação e envia por e-mail a receita, a drogaria entrega o medicamento. Pela RDC 44 o que seria certo fazer na hora da entrega, já que esse cliente não teve acesso ao farmacêutico?

RDC 586 PRESCRIÇÃO FARMACEUTICA

1- Com a aprovação dessa nova resolução de prescrição farmacêutica, o dono da drogaria conversa com o farmacêutico pedindo para começar a fazer esses atendimentos, o farmacêutico começa a fazer no balcão o atendimento e escreve tudo na folha sulfite e sem carimbo. De acordo com seus conhecimentos sobre essa RDC, descreva tudo que deveria ocorrer para que a drogaria fizesse de acordo com a RDC.

2- Uma cliente vai à drogaria que tem o serviço de prescrição farmacêutica, ela tem com freqüência bronquite alérgica, pede para o farmacêutico receitar um medicamento homeopático, como o farmacêutico teve na sua graduação homeopatia ele lembrou uma fórmula para ela fazer na farmácia homeopática. A atitude do farmacêutico foi correta? Por quê?

3- Um cliente antigo no bairro vai a drogaria passar por consulta com o farmacêutico, e lá ele revela que está com HIV soro positivo, e que estava emagrecendo muito e com feridas na boca. O farmacêutico saiu da sala e se despediu do cliente e foi no balconista que é vizinho do cliente e contou para ele o relato do paciente. Comente a atitude do farmacêutico de acordo com seus conhecimentos éticos e sobre a RDC 586.

4- Um representante de uma indústria farmacêutica, vai à drogaria que faz atendimento farmacêutico e propõe ao farmacêutico fazer as receitas de prescrição de graça, mas com tanto que o farmacêutico deixa-se colocar propaganda de um medicamento na receita. Comente de acordo com a RDC 586 se isso seria certo?

INJETÁVEIS

1- Descreve o lugar correto de aplicação no glúteo.

2- Caso o paciente for muito magro ou criança menores de 2 anos aonde seria o melhor local para aplicação Intramuscular (IM)?

3- Se o paciente for fazer aplicação de uma medicação aquosa e ele for obeso qual seria a agulha tamanho e calibre você escolheria?

4- Um paciente de peso normal vai aplicar anticoncepcional bem oleoso, qual seria a melhor agulha tamanho e calibre você escolheria?

PRESSAO ARTERIAL

1- Qual é o objetivo de fazer o método palpatório?

2- Como é chama a pressão mais alta ( 1 som de Korotkoff) e a pressão mais baixa ( ultimo som de Korotkoff)?

3- Como é chama a pressão mais baixa ( ultimo som de Korotkoff)?

4- Como chama a artéria que aferimos a PA pelo método palpatório?

******Sobre o artigo de práticas farmacêuticas leia o artigo e veja as questões que foram feita em sala*****

RESOLUÇÃO Nº 448 de 24 Out 2006 INDUSTRIA

1- Comente a ação da garantia da qualidade

2- Comente a ação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com