TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COSMÉTICA DO SABONETE PROPRIEDADES

Por:   •  2/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 4

Dermoclean Sabonete Líquido Infantil[pic 1]

Agua - A estrutura química da água e seu comportamento dipolar, torna-a um excelente meio para solubilizar, absorver, adsorver ou suspender diversos compostos, inclusive para carrear contaminantes e substâncias indesejáveis, as quais poderão alterar a pureza e eficácia de um produto e causar risco a saúde. Além disto, possui a capacidade de se contaminar logo após sua purificação.

 Disodio laureth / Sulfosuccinate - LaurilSulfosuccinato Dissódico é um sal dissódico de um álcool laurilico etoxilado meio éster de ácido sulfosuccínico. Função  : Surfactante, Agente de Limpeza, Surfactante - Booster de Espuma, Surfactante – Hidrotrópico e Agente de Espuma. 

2 Sulfate - O Sulfato de Tridecetato de Sódio é um sal de sódio do Álcool Tridecílico etoxilado sulfatado (qv).Função  : Surfactante - Agente de Limpeza,Surfactante - Agente Emulsionante, Epuma.

Cocamide DEA - Este ingrediente é uma forma quimicamente modificada de óleo de coco,usado como agente espumante. Função  : Surfactante - Booster de Espuma,Agente Crescente de Viscosidade – Aquoso, Emulsificante, Emlsão estabilizadora, espuma, controle de viscosidade.

Cocamidepropyl Betaine - Cocamidopropil betaína é um surfactante,tem sido associado com irritação e dermatite alérgica de contato, reações que podem ser devidas ao próprio ingrediente ou às impurezas presentes. Função  : Agente Antiestático, Agente de condicionamento de cabelo,Agente de Condicionamento da Pele – Diversos, Surfactante - Agente de Limpeza,Surfactante - Booster de Espuma, Agente Crescente de Viscosidade – Aquoso, Reforço de espuma,Ccntrole de viscosidade.

Glycerin -  A glicerina (também chamada de glicerol) é um composto alcoólico natural e um componente de muitos lipídios. A glicerina pode ser de origem animal ou vegetal. Este ingrediente está listado no Guia do Consumidor do PETA como um subproduto da fabricação de sabão que tipicamente usa gordura animal. Função  : Desnaturante, Ingrediente de fragância, Agente condicionador de cabelo, Humectante, Agente de Cuidados Bucais, Medicamento para Cuidados de Saúde Bucal, Agente de condicionamento da pele – Humectante, Protetor de pele, Agente Decrescente de Viscosidade, Perfume e solvente. 

Amonium Lactate  - O Lactato de Amônio é um sal de amônio do ácido láctico. Função  : Agente de Buffer, Esfoliante, Umectante, agente de condicionamento da pele e queratolítico.

Butylene Glycol  -  Butileno glicol (1,3-butanodiol) é um pequeno álcool orgânico utilizado como solvente e agente condicionante. Função  : Ingrediente da Fragrância, Agente de Condicionamento da Pele, Solvente, Agente de diminuição da viscosidade, Humectante de mascaramento, Condicionador da pele, Controle de viscosidade.

Propylene Glycol -  O propilenoglicol é um álcool orgânico pequeno comumente usado como agente condicionador da pele. Tem sido associado com dermatite de contato irritativa e alérgica, bem como urticária de contato em humanos, esses efeitos de sensibilização podem se manifestar em concentrações de propileno glicol tão baixas quanto 2%.  Função  : Ingrediente da Fragrância, Humectante, Agente de Condicionamento da Pele - Umectante, Condicionador de Pele, Solvente, Agente Decomescente de Viscosidade, condicionamento da pele e Controle de Viscosidade.

PEG-400  - O PEG-400 é um polímero de óxido de etileno. Função : Fichário, Estabilizador de Emulsão, Solvente, Emulsão estabilizadora. (substância obrigatória).

Biosaccharide Gum –1  - Condicionamento da pele.

Peg 75 Lanolin - Este ingrediente é uma forma quimicamente modificada de lanolina, uma secreção sebácea semelhante a gordura de ovelhas. A lanolina é listada no guia de atendimento ao consumidor da PETA(People for the Ethical Treatment of Animals é uma organização não governamental de ambiente fundada em 1980) como um produto de origem animal. Função : Surfactante - Agente de Limpeza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (305.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com