TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consequências do uso da Bupropiona

Artigo: Consequências do uso da Bupropiona. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros.A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.

Bupropiona ajuda emagrecer?

A resposta mais simples é:definitivamente não!

O que ocorre na verdade é que como todo antidepressivo, a bupropiona combate a ansiedade. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tranqüilas. E como a ansiedade está diretamente ligado ao sobrepeso, pois quanto mais ansiosa for uma pessoa, mais ela tende a comer. Por isso, a bupropiona, reduzindo os níveis de ansiedade, acaba fazendo com que a pessoa coma menos e emagreça. No entanto, é loucura tomar antidepressivos por motivos estéticos.

Se voce deseja emagrecer, consulte um médico, que com certeza ele lhe passará uma dieta adequeada e remédios realmente indicados para emagrecer.

Consequências do uso da Bupropiona

Se você ainda não se convenceu dos efeitos dela, veja as reações que podem ocorrer:

Torcicolo, Reações alérgicas, ondas de calor, hipertensão, boca seca, aumento de apetite, diminuição do apetite, insônia, tontura, tremor, sololência e coceira. Bacana não?

Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenha ficado claro que a Bupropiona é somente um antidepressivo e não deve ser usado para o emagrecimento. Consulte sempre um médico antes de ingerir qualquer remédio que digam que serve para emagrecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com