TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacia monoaminoksidazı

Resenha: Farmacia monoaminoksidazı. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

monoaminoxidase (MAO). O mecanismo exato de ação de bupropiona, assim como o de muitos antidepressivos, é desconhecido. Presume-se que o mecanismo de ação da bupropiona seja mediado por mecanismos noradrenérgicos e/ou dopaminérgicos.

Posologia: Tratamento inicial: A dose inicial é de 150 mg, administrada como dose única diária. Caso não haja uma resposta adequada à dose de 150 mg/dia por parte do paciente, a dose pode ser aumentada até 300 mg/dia. A dose única máxima não deve ser maior que 150 mg. Doses de cloridrato de bupropiona maiores que 150 mg/dia devem ser administradas em duas tomadas diárias, com intervalos de pelo menos 8 horas entre elas. Sugere-se evitar doses próximas ao horário de dormir.

Tratamento: Bup (cloridrato de bupropiona) é indicado no tratamento, quer agudo, quer na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos. Bup (cloridrato de bupropiona) também pode ser usado como adjuvante no tratamento da dependência à nicotina, de acordo com a orientação médica.

Medicamentos de Marca:

Genérico: Bromazepam

Tipo de receita: Azul – B1

Forma farmacêutica e apresentações: Comprimidos de 3 mg: caixas com 20 e 30.Comprimidos de 6 mg: caixas com 20 e 30.

Mecanismo de Ação: O bromazepam é um benzodiazepino com estrutura molecular composta por anéis benzênicos acoplados a um anel diazepínico e um átomo de bromo em um dos anéis benzênicos. O mecanismo de ação dos benzodiazepínicos não foi totalmente elucidado em humanos. A hipótese mais promissora envolve o transmissor GABA. GABA é o maior inibidor da transmissão no Sistema Nervoso Central. Benzodiazepínicos podem mostrar seu efeito farmacológico através da potencialização da atividade inibitória do GABA. Receptores específicos para benzodiazepínicos têm sido identificados em cérebro de ratos localizados nas proximidades das áreas densas dos receptores GABA, originalmente no córtex frontal e occipital.

Posologi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com