TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmácia Limitações do Estudo

Por:   •  26/5/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

Fábio Emmerick da silva

Limitações do estudo

Algumas limitações deste estudo devem ser levadas em consideração, como a falta de evidências sobre o uso de cannabis e seus substratos em pacientes que desenvolveram COVID-19. Além disso, há o delineamento metodológico dos estudos incluídos na revisão, pois oito estudos selecionados são artigos de opinião.

Contribuições para a área da Enfermagem, Saúde ou Política Pública

Esta revisão visa trazer um aporte de conhecimento acerca do uso da cannabis, na forma inalada e terapêutica, no contexto da pandemia da COVID-19. Sendo assim, durante a pandemia da COVID-19, esses profissionais certamente prestarão cuidados aos usuários de cannabis, utilizando-se da abordagem empática, acolhedora e sempre atenta às peculiaridades da associação entre o uso da cannabis e Somado a isso, o enfermeiro deve ficar atento aos sintomas respiratórios e cardiovasculares, além de realizar um rastreamento de uso de SPA, principalmente a cannabis, nos indivíduos sob seus cuidados, visando proporcionar uma assistência mais adequada e abrangente, pautada no modelo de cuidado biopsicossocial. Além disso, evidencia a temática atual da pandemia e suas implicações, reforçando a perspectiva dos prejuízos ao organismo dos indivíduos no uso/abuso da cannabis.

É importante, necessário mais estudos sobre o uso terapêutico de canabinoides exógenos na prevenção e no tratamento da infecção pelo SARS-CoV-2, para que ocorra a regulamentação e a adoção de política pública do seu uso para esses fins.

Conclusão

Os indivíduos que usam cannabis de forma inalada podem apresentar maior suscetibilidade à infecção e à progressão do SARS-CoV-2, devido aos efeitos decorrentes desse uso, que interferem em vários sistemas do organismo humano.  Nesse contexto, os profissionais de enfermagem encontram-se em situação privilegiada, devido ao intenso contato com os indivíduos sob seus cuidados em todos os níveis de atenção à saúde.  Outro fator importante é a conscientização dos profissionais de saúde sobre os estudos que apontam a cannabis como um medicamento promissor imunomodulador e anti-inflamatório, trazendo à luz os benefícios dos princípios ativos isolados da planta, como CBD e THC, para o tratamento da doença causada pelo SARS-CoV-2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com