TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo De Relatório Tópicos Integradores 3 Estética

Por:   •  11/5/2023  •  Relatório de pesquisa  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]lOMoARcPSD|23089099

[pic 2]

          

FACULDADE UNINASSAU PETROLINA

BASE SAÚDE

FARMÁCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

RELATÓRIO: TÓPICOS INTEGRADORES II

Edylla Monyke da Silva Lima (01264142)

Petrolina - PE

Abril de 2023

Aula 02

SAÚDE ESTÉTICA

INTRODUÇÃO

Na aula pratica foi visto a atuação do farmacêutico na “Saúde Estética” abordando recursos terapêuticos utilizados por este profissional, mostrando as habilidades de atuação para a realização de procedimentos estéticos com os devidos cuidados para garantir a segurança e a saúde do paciente.

OBJETIVO

Visualizar o farmacêutico como profissional estética. Analisar os procedimentos estéticos que o farmacêutico pode atuar. Descrevendo alguns deles feito na aula pratica como: Toxina botulínica e o kit redutor de barriga e quadril.

MATERIAIS A SER UTILIZADOS

Toxina botulínica

Protocolo redutor de barriga e quadril

Protocolo de perda de peso

Agulha 30G x ½

Seringa de Insulina 1ml

PROCEDIMENTOS  

Na amostra do procedimento para gordura localizada, foi utilizado uma seringa de 1ml com a agulha 30g x ½. Para aplicar esses ativos para gordura localizada, foi feito vários pontinhos na barriga e esses pontinhos tem uma distância aproximadamente de um a dois centímetros um do outro, porque essa aplicação não é única. Em cada pontinho desse foi aplicado 0,1 ou 0,2 ml na barriga toda, só tiramos um dedo de diferença do umbigo, porque não se pode aplicar esses ativos perto do umbigo. Essa aplicação é subcutânea e pode ser em vários locais do corpo como: abdômen, pescoço, parte interna das coxas, braços e demais áreas onde essas gordurinhas estejam salientes.

[pic 3] [pic 4] [pic 5]          [pic 6]             [pic 7]

 

CONCLUSÃO 

Conclui-se que o farmacêutico especializado em saúde estética é capacitado a realizar procedimentos estéticos, seguindo as orientações do CFF - Conselho Federal de Farmácia através das resoluções vigentes. O farmacêutico é um profissional capacitado para compreende o funcionamento do organismo humano e identificar as necessidades de cada paciente, inclusive estéticas. A estética vem crescendo cada vez mais na sociedade, com uma grande busca por procedimentos estéticos com aparelhos menos invasivos e de fácil manuseio. A preocupação com a beleza e a saúde está presente no cotidiano das pessoas, que buscam procedimentos que atendam às suas necessidades e tragam resultados satisfatórios. Os profissionais que lidam com a estética devem ter sensibilidade, serem capacitados para realizar tais procedimentos com excelência e qualidade, com métodos e técnicas apropriados e visando sempre manter a saúde do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (231.6 Kb)   docx (179.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com