TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE ARTIGO DE PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  9/5/2015  •  Artigo  •  2.429 Palavras (10 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 10

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR – ETEP FACULDADES 2015 – ESCREVA AQUI O TÍTULO

Aluno1( ex.: João da Silva Brito)1, Aluno22, Aluno33, Aluno44,

1,2,3,4CETEC - Centro de Tecnologia e Ciência de São José dos Campos/Engenharia da Computação, Avenida Barão do Rio Branco, 882, CEP 12242-800 São José dos Campos - São Paulo – Brasil

1aluno1@etep.edu.br,2aluno2@etep.edu.br,3aluno3@etep.edu.br,4aluno4@etep.edu.br

Resumo: Este modelo apresenta as instruções para a preparação de trabalhos de Projeto Integrador dos Cursos de Engenharia da ETEP Faculdades. Os alunos matriculados na Disciplina devem segui-lo rigorosamente para a preparação no formato Word, os quais deverão ser postados no Portal até a 8ª semana de cada período trimestral. O autor do trabalho deverá usar este modelo digitando o texto mantendo a formatação.Não altere a formatação deste modelo. O resumo deve conter de 8 a 10 linhas.no máximo 200 palavras. RESUMO não é INTRODUÇÃO

Palavras-chave: Usar de 3 até 5 palavras chaves.

(São palavras características do tema  que servem para indexar o artigo.  Estas palavras são normalmente utilizadas para permitir que o artigo seja encontrado em sistemas eletrônicos de pesquisa. Por isso, devem escolher-se palavras-chave tão gerais e comuns quanto possível.)

1-Introdução

Todos os trabalhos somente serão aceitos se estiverm de acordo com este “Template”. O trabalho será rejeitado se for feita qualquer modificação na formatação que descaracterize o padrão exigido. Os autores deverão ser cautelosos na elaboração e no conteúdo técnico, na sintaxe, na ortografia e na estrutura do trabalho. As instruções deverão ser observadas atentamente antes de iniciar a digitação do trabalho.

O trabalho deve ser postado no Portal da ETEP na 8ª semana do período trimestral em curso. Deverá ser postado no formato Word de acordo com este modelo, com resolução mínima de 300 pontos por polegada para todos recursos gráficos e textos .

É conveniente manter uma cópia deste modelo sem alterações para futuras consultas. Também é conveniente que o trabalho seja digitado diretamente sobre este modelo, com a substituição dos textos de cada seção e gravados com o nome dos alunos participantes, tal como o exemplo:projeto_integrador_2014_TRI_II_joao_jose_luis_pedro_antonio.doc.

Recomenda-se que a seção introdução seja sucinta, clara, objetiva, contendo a Introdução com 3 a 4 parágrafos. No final da seção, 1 parágrafo deverá descrever  claramente os objetivos do trabalho e a respectiva motivação. A introdução deve ter um tamanho entre 30 a 50 linhas.

2-Fundamentação Teórica

Nesta seção deverão ser mencionadas as informações relevantes relacionadas ao assunto, as quais foram publicadas em livros, artigos etc que tornem os topicos abordados fundamentados e que permitam o completo entendimento do conteúdo do trabalho.

Este modelo foi elaborado usando-se o editor de texto MS-Word. Para a preparação do trabalho devem ser respeitados rigorosamente os padrões estabelecidos nos próximos parágrafos.

Tamanho do Papel: Antes de redigir o texto, assegure-se que a página esteja configurada para papel A4 (210 x 297 mm), no modo retrato. Na impressão de cópias para fins de verificação, correção, etc, certifique-se que a impressora esteja configurada para este formato de papel.

Extensão do Trabalho: O tamanho do trabalho deverá ser  específicamente no mínimo 5 e máximo de 8 páginas. Trabalhos montados neste padrão que não estejam com o número de páginas estabelecido serão recusados.

Margens: Devem-se respeitar margens na borda superior e na borda inferior de acordo com este modelo, de 20 mm na borda lateral esquerda e 15 mm na borda lateral direita ( este modelo já está formatado para atender este item).

Formato da Página: o texto do corpo do trabalho deve ser e está formatado em  duas colunas, com 80 mm de largura, com 10 mm de espaço entre colunas. Todo o texto deve ser justificado à direita e à esquerda, conforme já formatado.

Fontes: Use fonte Times New Roman (10 pontos) e espaçamento simples entre linhas, de acordo com a formatação do modelo.

Título e Autoria: Esta seção do artigo deve ser redigida com o texto centralizado, em uma única coluna compreendendo toda a largura do papel, porém respeitando as margens laterais. O título não deve exceder duas linhas (12 pontos, negrito, letras iniciais maiúsculas). Evite abreviações não usuais. As demais informações, compreendendo lista de autores com os nomes completos, respectivas afiliações e e-mail dos autores devem ser redigidos conforme o modelo. O título, autores e endereços, devem ser separados entre si por uma linha (10 pontos).

Resumo: Deve ser conciso e representar todo o conteúdo do trabalho. Não use recuo de parágrafo antes da palavra Resumo e escreva todo o texto em um só parágrafo. A fonte deve ser Times New Roman itálico.

Estilo: Use seções separadas para Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusão, Agradecimentos (opcional) e Referências.

Os termos em outros idiomas devem constar em itálico, sem aspas. Exemplos: a priori, on-line, savoir-faires, know-how, apud, et alii, idem, ibidem, op. cit. Para dar destaque a termos ou expressões deve ser utilizado o itálico. Evitar o uso excessivo de aspas que “poluem” visualmente o texto.

Não apresente resultados e discussão  na mesma seção, as quais devem, por exemplo, comparar resultados obtidos com aqueles de outros autores da literatura.

Os títulos das seções devem ser apresentados em negrito (10 pontos) com fonte Times Roman, com uma linha em branco antes e depois de cada título (10 pontos).

Use apenas os títulos como cabeçalhos, evitando cabeçalhos de segunda ordem. Para enfatizar o início de subseções, inicie um novo parágrafo, redigindo adequadamente a sua primeira sentença, que deve endereçar o novo assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (344 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com