TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PEELING QUÍMICO

Por:   •  7/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

Núcleo de Estudos e Treinamento Ana Carolina Puga– NEPUGA

Pós Graduação em Farmácia Estética

DÁRIO VICENTE DE SOUZA NETTO

        

PEELING

JUIZ DE FORA

Turma 06

1-Conforme a sua toxicidade os peelings químicos devem ser aplicados de forma cuidadosa, além de observar suas indicações de forma individualizada no paciente, de acordo com sua leitura sobre peelings químicos, cite as contraindicações e complicações dermatológicas com os ácidos?

Resposta:

No geral, os peeling químicos são contraindicados em pele com ferimentos, cicatrizes de pós-operatório recente, herpes zoster, alergia aos ácidos, em peles sensíveis, eritema solar ou após depilação imediata, dente outros. A exposição ao sol durante o tratamento com peeling é proibida para prevenção de manchas como também o envelhecimento precoce.

A aplicação realizada de forma inadequada sobre a pele inflamada, com queimaduras de sol ou a utilização simultaneamente com outros tratamentos tópicos, podem ocasionar efeitos dermatológicos graves sendo divididos em pigmentares, como a hipopigmentação, hiperpigmentação, linha de demarcação, eritema e equimose, cicatriciais, como quelóides, cicatriz hipertrófica, cicatriz atrófica e necrose, estruturais, dentre eles ectrópio e eclábio, e ainda efeitos alérgicos e infecções

2. Dependendo da concentração e do valor de pH em que são empregados nas formulações, o que o processo de aplicação pode desencadear? Cite os peelings superficiais, médios e profundos.

Resposta:

O peeling superficial com a destruição da epiderme total ou parcialmente, o médio, onde ocorre a destruição da epiderme e derme papilar total ou parcialmente e o profundo onde a destruição da epiderme e derme papilar ocorre até a derme reticular.

3. Destaque a importância da orientação adequada a fim de se obter a máxima eficácia do procedimento e menores efeitos indesejáveis com os peelings químicos?

Resposta:

A aplicação realizada de forma inadequada sobre a pele inflamada, com queimaduras de sol ou a utilização simultaneamente com outros tratamentos tópicos, podem ocasionar efeitos dermatológicos graves sendo divididos em pigmentares, como a hipopigmentação, hiperpigmentação, linha de demarcação, eritema e equimose, cicatriciais, como quelóides, cicatriz hipertrófica, cicatriz atrófica e necrose, estruturais, dentre eles ectrópio e eclábio, e ainda efeitos alérgicos e infecções.

4. Considerando que você irá realizar em seu paciente peeling de ácido glicólico em classificação superficial, como é feita a prescrição de uso em consultório?

Descreva o passo a passo da aplicação, o tempo e se deve ser neutralizado e as indicações pós procedimento.

Resposta:

Ácido Glicóico: AHA (alfa hidroxiácido) utilizado para peelings superficiais. Ocasiona epidermólise e descamação do extrato córneo. Desengordurar a pele antes da aplicação; ao aplicar o produto, utilizar luvas e pincel ou gaze; pode permanecer na pele de 3 a 7minutos, dependendo do resultado desejado; deve ser retirado com água abundante e sabonete apropriado.; neutralizar com bicarbonato de sódio 10%.

5. Qual a Indicação e contraindicação do ácido retinoico?

Resposta:

Indicação - Ácido Retinóico: realiza afinamento e compressão do extrato córneo; uniformização das células epiteliais, inclusive com Melasma; estimulação da deposição dérmica de colágeno; aumento da neovascularização da derme.

Contraindicação: Qualquer produto com ácido retinoico não deve ser aplicado sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol. O uso do ácido retinoico é contraindicado para que tem infecções ativas na pele, como herpes simples ou infecções bacterianas e deve ser evitado em portadores de rosácea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com