TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Embriologia

Por:   •  30/6/2019  •  Exam  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

Questões:

1) Não, pois o período no qual um óvulo deve conter 23 cromossomos é o período no qual a fêmea está fértil, o que ocorre quando ela alcança a maturidade sexual, ou seja, quando atinge a puberdade.

2) Os microtúbulos. O seu uso mesmo em doses prescritivas pode trazer danos sérios a fertilidade masculina, como por exemplo a azoospermia e a normospermia com espermatozoides sem motilidade. No primeiro caso o fuso mitótico das espermátides no testículo humano poderiam ser bloqueados através da ligação da colchicina às redes de microtúbulos impedindo a continuação do processo de meiose e impedindo assim a viabilidade do futuro espermatozoide, pois este teria 46 cromossomos e não 23. No segundo caso- na normospermia com espermatozoides sem motilidade- o uso de colchicina poderia impedir a maturação dos espermatozoides no epidídimo através do bloqueio da formação dos microtúbulos necessários para formar os flagelos.

3) A mulher que utiliza este medicamento quer ter sua ovulação ocorrendo normalmente, porque possui não consegue ovular. A nível de ovário os hormônios induzidos pelo CLOMID o LH e o FSH irão promover a ovolução adequada através do amadurecimento e ovocitação dos folículos ovarianos.

4) Célula de Sertoli. O formato, o desenvolvimento de organelas e do citoplasma das células de Sertoli. Não no caso da criptoquidia, pois ainda que o testículo esteja na região abdominal e não consiga produzir espermatozoide a produção de andrógenos pela célula de leydig não é afetada. Sim no caso de Hipogonadismo, pois sendo genética ou não o Hipogonadismo afeta a produção do hormônio LH, essencial para a produção de testosterona pelas células de leydig. Sim para o caso de tratamento em quimioterapia, pois altera a produção de testosterona. Sim para os casos de tratamento com estrógenos e síndrome del castillo.

5)

  1. O aumento progressivo de progesterona a partir do 15º dia se deve ao fato de que o ovulo fecundado chegou na parede do endométrio, causando a liberação de progesterona.

  1. Corpo lúteo degenerado e não formação da placenta

  1. Sim, o nível de HGC aumenta de forma consistente durante as 10 primeiras semanas de gestação,

6) a) ausência da glicoproteína ZP3- a ausência dessa glicoproteína comprometeria a formação da zona pelúcida que é composta por essa proteína além das proteínas ZP1 e ZP2. A ZP3 atua também como receptor primário do espermatozoide, ligando a sua cabeça e induzindo a reação acrossômica. Sem ela não ocorreria a reação acrossômica, desse modo não ocorreria fusão da membrana plasmática com a vesícula acrossomal e nem a liberação das enzimas que abririam caminho para esse espermatozóide.

b) a ausência da fertilina- a proteína fertilina, presente na membrana plasmática do espermatozóide se liga a integrina presente na membrana do oócito, com a ausência da fertilina não ocorreria a formação desse complexo, desse modo, não ocorreria a fusão das membranas plasmáticas do oócito e do espermatozóide.

c) presença de cílios imóveis na mucosa tubária – sem cílios móveis na mucosa da tuba uterina o espermatozoide não chegaria até o seu sítio de implantação, pois o movimento dos cílios auxilia nessa chegada.

Portanto a presença de cílios imóveis é a alternativa correta, pois é uma das primeiras etapas da fertilização, se o espermatozóide não chegar até a ampola não ocorrerá a fecundação.

7. Isquemia é a restrição sanguínea causada por obstrução arterial ou vasoconstrição em um tecido orgânico. Antes do endométrio sofrer a descamação ele passa por uma isquemia pois o endométrio que estava ricamente vascularizado para a futura placenta, passa por um processo de regressão. Ocorrem espasmos nos vasos endometriais, as lesões causadas pela isquemia pré-menstrual ocasionam hemorragias estromáticas. Com a necrobiose do endométrio, formam-se hematomas entre a camada basal e a funcional, contribuindo assim para o descolamento do endométrio e sua eliminação.

 

8. Na imagem a célula mutante acumula proteínas no retículo endoplasmático e elas não são secretadas pelo complexo golgi. No caso dos gametas, se o espermatozóide não liberasse as enzimas hidrolíticas presentes no acrossoma que degradam a zona pelúcida, não ocorreria a fusão da membrana do espermatozóide e do ovócito. No caso do ovócito as células da granulosa que secretam enzimas responsáveis pela quimiotaxia poderiam ser afetadas com a mutação, assim não ocorreria a atração do espermatozóide para o ovócito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com