TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tratamento do HPV

Por:   •  16/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Tratamento

O tratamento tem por objetivo reduzir ou eliminar as lesões causadas pela infecção. A forma de tratamento depende de fatores como a idade da paciente, o tipo, a extensão e a localização das lesões.

Via tópica

Ácido tricloroacético: aplicar pequena quantidade somente nos condilomas e deixar secar, após o que a lesão assumirá aspecto branco. O ATA é um agente cáustico que promove destruição dos condilomas pela coagulação química de seu conteúdo protéico.

Imiquimode: Aplique uma camada fina de Imiquimode sobre a região afetada e esfregue suavemente até o creme desaparecer. Deixe o creme agir por 6 a 10 horas sobre as verrugas genitais externas ou por aproximadamente 8 horas sobre as lesões.  Durante este período, evite qualquer banho ou ducha.Após este período, lave a região tratada com água e sabonete suave. Usar 3 vezes na semana

Solução de podofilina: possui propriedades citotoxica  e antimitotica, ou seja atua evitando proliferação celular e destruindo células anormais. Aplicar, protegendo a pele em torno da lesão, 1 vez ao dia ou conforme orientação médica. Atua evitando a proliferação celular e promovendo a destruição de células "anormais", como as células infectadas por vírus. Dessa forma, esse remédio é principalmente indicado no tratamento de verrugas genitais causadas pelo vírus HPV, que são conhecidas como condiloma acuminado.

A Podofilina deve ser aplicada apenas na área a ser tratada, ou seja, diretamente na verruga.

Cirúrgico

Exérese é um procedimento cirúrgico de remoção de uma lesão por meio do corte da pele ao redor desta lesão, permitindo sua retirada. É usada tanto para remoção de lesões benignas quanto malignas.

Eletrocoagulação: Consiste na destruição, ou ablação de um tecido vivo mediante o uso de corrente elétrica de alta frequência. É como se “queimasse” um tecido ou a pele através do calor produzido por essa corrente elétrica.

Crioterapia: técnica, o médico utiliza nitrogênio líquido para congelar as verrugas genitais fazer com que elas sejam eliminadas pelo organismo naturalmente. Tudo isso com ínfima dor e sem a necessidade de anestesias.

Laserterapia: A luz aquece o sangue nos pequenos vasos dentro da verruga e os destrói. Sem sangue, a verruga morre e cai. O calor do laser também pode atacar o vírus que causa a verruga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com