TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sintomas da Esquizofrenia

Por:   •  24/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Sintomas da esquizofrenia

Há vários sintomas na esquizofrenia, que afeta varias áreas do funcionamento psíquico do paciente que possuiu a doença, tais como:

Os delírios são coisas imaginadas pelo paciente, onde ele tem a ideia absoluta de que está acontecendo com ele naquele momento. Um exemplo disse é quando ele acha que está sendo perseguido ou filmado, também acredita que todos ao seu redor vão lhe fazer mal. A pessoa pode até acreditar que tem poderes especiais como o de controlar o tempo ou conversar com extraterrestres.

As alucinações são impressões falsas do sentido do esquizofrênico, a mais comum é a de voz onde a pessoa escuta vozes, a pessoa ouve vozes que o acompanha em suas atividades fazendo comentários de suas atividades essas vozes muitas vezes dão ordens para essa pessoa. Podendo ser também auditivas, táteis, visuais, olfativas e gustativas ou uma combinação com todas.

Ocorre também a alteração de pensamentos onde a ideia do paciente torna-se difícil de outras pessoas compreenderem, que afeta até seu jeito de falar. O esquizofrênico tem a sensação de outras pessoas estarem lendo seus pensamentos. Eles trocam as palavras às vezes por sons, rimas e também se repetindo silabas, pode haver bloqueios de pensamentos, quando o pensamento dessa pessoa torna-se muito desorganizado a fala dessa pessoa torna-se incoerente e até extremamente difícil de compreender.  

Nas alterações de afetividades os esquizofrênicos perdem a capacidade de reagir emocionalmente aos fatos, ficando assim sem expressões emocionais. Em alguns casos o paciente apresenta reações sem propósitos, impróprio para a situação. Comporta-se como criança em ambientes inadequados.

Ocorre-se no paciente a falta de motivação fazendo com que ele fique trancado em seu quarto se isolando do mundo e das pessoas ao seu redor ficando até incapaz de enfrentar as tarefas de seu cotidiano.

A agressividade não pode ser considerada como sintoma da esquizofrenia, pois ela não tona o paciente agressivo, em alguns casos a minoria dos pacientes pode ter ataques de fúrias ou raivas, mais isso melhora a longo do tratamento.

Outros sintomas que apresenta na esquizofrenia: dificuldade de concentração, alterações de motricidade, desconfiança excessiva, indiferença, também podem aparecer. A esquizofrenia pode progredir em episódios onde podem aparecer outros sintomas foras os descritos acima, isso varia por períodos, com poucos sintomas diagnosticados no paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com