TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo industrial para produção da Beta-Lapachona

Por:   •  26/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

                       Processo industrial para produção da Beta-Lapachona

Método Industrial

A matéria prima que chega na indústria será enviada para o estoque de insumos.Depois passará pelo Controle de Qualidade, que realizará vários testes como: testes de pureza e impureza,umidade, solubilidade,densidade relativa, identificação (para saber se a  matéria prima corresponde com o que esta escrito no certificado e rótulo do fornecedor), teor, dissolução,doseamento, entre outros, para que seja mantido o alto padrão de qualidade do medicamento.

Para iniciar o processo produtivo, o princípio ativo e seus excipientes serão pesados em balança digital e enviados para os equipamentos de manipulação para mistura, que será um misturador em V e depois passará pelo leito fluidizado.

Para manipulação usaremos máquinas de última que realizará todo processo de manipulação sem a necessidade de passar por outros equipamentos específicos.

Usaremos produção vertical. Cada pavimento da indústria concentra uma etapa do caminho da produção. O medicamento em forma sólida será transportado via tubulação de aço inox até ser encapsulado no andar abaixo. Esse processo elimina as chances de contaminação uma vez que o medicamento é transportado pela gravidade, sem contato manual.

O próximo passo para a produção é descer mais um andar dentro do prédio de produção e ir para o setor de acondicionamento final, onde o medicamento será encapsulado em uma encapsuladora. Após encapsulação o medicamento será embalado nos blísteres, acondicionado em suas caixas, juntamente com a bula.

Após essa etapa, as embalagens do medicamento será colocada em caixas de embarque e irão para a quarentena. Na quarentena os medicamentos passará pelo Controle de Qualidade e são finalmente liberados para serem armazenados no estoque de produtos acabados.

O processo distribuição é feito através das redes de farmácias que compram diretamente da indústria ou através de distribuidoras que comercializam para farmácias independentes.  

Equipamentos utilizados

Equipamentos como bureta, cálice,reagentes. entre outros.

Equipamento de hanson

Balança digital

Misturador em V

Leito fluidizado

Máquina de enchimento de cápsulas

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com