TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto profissoes

Por:   •  27/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO PROFISSÕES

        TEMA: Farmácia

        OBJETIVOS

Geral

Analisar a área farmacêutica, suas funções, bem como, sua importância para a sociedade e aprimorar os conhecimentos.

Específicos

Conhecer sua historia;

Enfatizar a importância dessa profissão para a sociedade

Acompanhar o dia a dia de um farmacêutico;

Entender a diferença de farmácia e drogaria.

JUSTIFICATIVA

O estudo das profissões é de relevante importância para ampliar nossos conhecimentos proporcionando assim uma visão mais abrangente sobre o tema proposto. A pesquisa trata se da área farmacêutica, buscando compreender onde é aplicada e os diferentes tipos de farmácias bem como sua importância para a sociedade atual a seguir, serão compartilhados esses conhecimentos com alunos do ensino médio. A pesquisa é de interesse pessoal.

PROBLEMA

A farmácia é o estudo de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados, pesquisa e prepara os, distribui e industrializa os produtos. Também existem as drogarias qual a diferença entre farmácia e drogaria?

METODOLOGIA

A presente pesquisa é de caráter bibliográfico e pesquisa de campo será realizada com o auxilio de livros e da internet, e acompanhamento do dia a dia de um farmacêutico.

INDRODUÇAO

Nos dias de hoje a área farmacêutica esta tendo um grande avanço em relação a grande demanda de medicamentos. Esta em como proposito ajudar tanto na cura quanto no tratamento das doenças com medicamentos sintéticos e naturais.

O farmacêutico exerce sua função em farmácias, drogarias e laboratórios tendo como função diluir medicamentos manipular e em drogarias recomendar medicamentos.

A primeira atividade farmacêutica se deu a partir do século X, Nesse período a farmácia e a medicina era uma só. O desenvolvimento da farmácia como atividade diferenciada se sucedeu na alexandrina após um período marcado por guerras e epidemias e envenenamentos, a farmacologia ganhou grande impulso, e a profissão farmacêutica separa se da medicina no século XVIII.

A descoberta da cura ou amenização de doenças através de medicamentos surgiu há muitos anos atrás, Em meados do século X surgiram as primeiras apo tecas ou boticas na França e na Europa que foram as precursoras das nossas farmácias. No Brasil, os indígenas foram os precursores da descoberta de plantas medicinais e também do ato de manipulação dos medicamentos, como dizia o jesuíta Simão de Vasconcelos no século. “Em suas curas ri-se esta gente de medicamentos compostos, só nos simples dos campos tem sua confiança, e estes lhe ensinou a natureza, e o uso, como a arte dos melhores médicos”. Os índios confiavam em suas descobertas e isso chamava atenção dos colonizadores e povos que vieram para cá, os primeiros grupos que aprenderam o valor terapêutico de ervas indígenas foram os jesuítas e os bandeirantes que aprimoram o conhecimento dessas ervas e assim criando novos medicamentos, o boticário no Brasil surgiu no período colonial, O primeiro boticário no Brasil foi de Diogo de Castro, trazido de Portugal pelo governador geral, Thomé de Souza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com