TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA - FATORES DA PERDA DE PROTEÍNA

Por:   •  29/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

GABRIELLY CARVALHO DE OLIVEIRA - RGM 152.293 KASSIA ANDERSEN DOS REIS - RGM 202.1086

RAYSSA  DA SILVA BRASIL – RGM 152.277

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA  - FATORES DA PERDA DE PROTEÍNA

[pic 4]

Dourados 2019


GABRIELLY CARVALHO DE OLIVEIRA - RGM 152.293 KASSIA ANDERSEN DOS REIS - RGM 202.1086

RAYSSA  DA SILVA BRASIL – RGM 152.277

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA  - FATORES DA PERDA DE PROTEÍNA

Relatório apresentado na Disciplina de Cito- logia, Genética e Embriologia do 1º semestre, Curso de Biomedicina e Farmácia  Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.

Professora: Perla Loureiro

[pic 5]

Dourados 2019


Introdução

Apresenta- se aqui o relatório da aula pratica realizada no laboratório multidisciplinar na Unigran Dourados, na presença da professora Pérla Loureiro de Almeida Monteiro e da turma de Farmácia e Biomedicina. Este relatório tem como objetivo principal, analisar e comentar os resultados obtidos a partir das reações que foram vistas.

A molécula de proteína é construída a partir de seus aminoácidos. São cerca de 200 presentes na natureza, mas apenas 21 são metabolizadas pelo nosso organismo.

Todas as proteínas, independente da sua função ou espécie de origem, são construídas apartir de um conjunto básico de vinte aminoácidos, arranjados em varias seqüência especificas.

As proteínas podem possuir estruturas primarias, secundarias, terciárias e quartanárias. Muitas das funçõesdessas proteínas estão ligadas diretamente as suas estruturas. No entanto, elas podem perder suas estruturas de acordo secundárias, terciárias, e ate quartanárias e conseqüentemente deixarem de serativas. Quando essa conformação são alteradas ou destruídas, dizemos que essa proteína sofreu uma desnaturação, mantendo somente a estrutura primaria, que é a própria cadeia peptídica formada pelaseqüência de aminoácidos ligados entre si .

Materiais

  • Clara de ovo • Leite • Unha • cabelo  • Reagente Biureto • Tubo de Ensaio • Becker • tripe + tela de amianto




























[pic 6]

Procedimentos

Em laboratório foi recolhido um pedação de unha, fios de cabelo como material para dar inicio aos experimentos, já que os outros itens como o ovo e o leite já se fazia presente no local, junto com os demais matérias. Após recolhidos foram colocados cada um em tudo de ensaio e adicionado reagente químico biureto, que quando entram em contato apresenta suas devidas colorações, após juntarmos os quatros tubos de ensaio em um becker e deixado o em banho-maria fervente com 100 ml de água por mais ou menos 5 minutos, onde se fazia presente presente uma chama que aquecia a água  fazendo assim possível a aceleração das partículas e elevação da temperatura da agua, e consequentemente dando inicio a desnaturação da proteína. cada substância reagiu de maneiras diferentes ao passar do tempo com a alta temperatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (357.8 Kb)   docx (256.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com