TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos fatores que afetam as Estratégias das Incorporadoras e Construtoras Imóveis Residenciais na Cidade do Rio de Janeiro

Por:   •  11/11/2016  •  Resenha  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

 Difícil resumir em poucas linhas este trabalho de Dissertação apresentada Análise dos fatores que afetam as Estratégias das Incorporadoras e Construtoras Imóveis Residenciais na Cidade do Rio de Janeiro , como achei bem interessante e é na área em que curso, vamos lá.

Esta dissertação procurou identificar, na ótica de especialistas do mercado imobiliário e  gestores empresariais, onde traçar estratégias através  de grupos  de empresas atuantes na construção civil habitacional, baseando na teoria de Michael Porter  (Ann ArborMichigan1947) é um professor da Harvard Business School, com interesse nas áreas de Administração e Economia. É autor de diversos livros sobre estratégias de competitividade, peguei na wikipédia) sobre grupos estratégicos. Ao longo do trabalho foram apresentadas entrevistas com especialistas do mercado imobiliário e gestores de construtoras e incorporadoras atuantes no Grande Rio. O que observei e achei interessante foram nos resultados indicando a existência de grupos estratégicos de empresas muito influenciados pelo seu porte, mas o que mais me chamou a atenção e que destaco é a atuação do governo estimulando a indústria da construção habitacional brasileira, na criação em 2007 de programas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida (MCMV) - linha de crédito e subsídio do governo para venda de imóveis residenciais para a baixa renda mudando a visão na indústria da construção civil habitacional brasileira, e, consequentemente, no mercado imobiliário e como uma influência potencial e todos os aspectos da estrutura da indústria, tanto direta quanto indireta, nas aprovações referentes a áreas ambientais, na edição de leis de financiamento, de proteção ao consumidor, FGTS . fomentando a políticagem , barganhando secretarias como  habitação e  trabalho. Interessante também a competição dentro do setor apresentando o poder de negociação tanto de compradores como de fornecedores, as estratégias apresentadas me estimularam a criatividade com a apresentação de estudos analíticos , apresentando a metodologia apresentada para analisar os pontos fortes e fracos , foi apresentada também situações sobre aumento de custos, as mudanças significativas relacionadas ao crescimento econômico da cidade nos últimos anos que claramente teve o notório beneficio relacionado a eventos esportivos.

Deixarei o link abaixo caso queiram ler o excelente trabalho , que tive o privilégio de analisar.

  1. http://www.portalvgv.com.br/site/analise-dos-fatores-que-afetam-as-estrategias-das-incorporadoras-e-construtoras-de-imoveis-residenciais-na-cidade-do-rio-de-janeiro-por-carolina-de-araujo-e-cunha/

NOME: CELSO SALGADO JUNIOR

CURSO: NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Excelente trabalho\; cuidado na escolha e na apresentação. Só esqueceu de fazer os parágrafos. E faltou a resposta da última pergunta: Para finalizar o resumo, utilize alguns aspectos estudados nas aulas da Unidade 2, indicando porque o trabalho é expressão de conhecimento científico. Ou seja, considere a relação entre informação e conhecimento, características do conhecimento científico e relação com as correntes da ciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (348.1 Kb)   docx (276.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com