TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  1.611 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇAO

A UPA-Cajazeiras trabalha com serviço de 24 horas e oferece diversos serviços, a exemplo de solicitação de exames, eletrocardiograma e Raio-X Curativos, Farmácia, Reidratação, estabilização e outros inaugurada a um ano precisamente dia 26 de novembro de 2013, a UPA de Cajazeiras conta com uma equipe multiprofissional, composta por 165 funcionários, entre médicos generalistas, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, apoiadores, maqueiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, técnicos de raio X, serviços gerais e motoristas.

A Unidade de Pronto Atendimento Dra. Valéria Macambira Guedes é mantida com recursos estaduais, com a finalidade de mediar às urgências e emergências, diminuindo as filas, compondo uma rede organizada de atenção as urgências. Para a gerente regional de saúde de Cajazeiras, Edjane Leite, a UPA atende uma expectativa de fortalecer a rede.

[pic 1]

ARMAZANAMENTO E DISTRIBUIÇÃO

Assim como nas demais farmácias hospitalares, os depósitos são organizados de maneira em que os caixas com os medicamentos fiquem protegidos contra umidade e em ambiente com temperatura controlada, também são separados por categoria como mostra o anexo abaixo;        

[pic 2]

[pic 3]

Os medicamentos depois de saírem do deposito são organizados por ordem alfabética, e por categoria.

[pic 4]

[pic 5]

Separação de medicamentos controlodas;

[pic 6]

[pic 7]

A saída dos medicamentos ainda é feita manualmente, a UPA ainda não dispõem de um programa especifico para essa distribuição.

[pic 8]

[pic 9]

CONCLUSÃO

A farmácia da UPA mostrou-se então satisfatória ao que se refere a uma unidade de pronto atendimento, pois mesmo com uma pequena farmácia hospitalar o farmacêutico responsável procurava sempre ter em estoque os medicamentos fundamentais pra esse tipo de hospital, atendo assim todos os critérios desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (647.7 Kb)   docx (598.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com