TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagio de manipulação

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  3.114 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Lucia Ferreira Cavalcante

Rio de Janeiro

Junho de 2015

                               RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Lucia Ferreira Cavalcante

Relatório à disciplina de Estágio Supervisionado Em Farmácia Manipulação, do curso de Farmácia do Centro Universitário Celso Lisboa, como parte dos requisitos necessários à aprovação na disciplina.

Professor (a): Cláudia Regina Goulart

Rio de Janeiro

       Junho de 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................................

3

DESENVOLVIMENTO.................................................................................................

4

CONCLUSÃO.................................................................................................................

5

REFERÊNCIAS..............................................................................................................

6

INTRODUÇÃO

Este relatório visa apresentar as atividades realizadas durante o Estágio Curricular em Farmácia Manipulação. O estágio foi realizado no período de 13 de março a 13 de junho de 2015 na Arte do Medicamento Farmácia de Manipulação Ltda, localizada na Rua Dias da Cruz 188 loja 105, Méier. A carga horária total realizado foram de 108 horas. A Farmácia possui ambientes para atividade administrativa, Recepção, Marketing, Laboratórios Líquidos e Semi-sólidos, Laboratórios de Sólidos, Laboratórios Controle de Qualidade, Sala do Farmacêutico e Sala Atenção Farmacêutica. O Estágio Curricular em Farmácia Manipulação tem por objetivo o desenvolvimento dos conhecimentos, através de ações que desenvolvam as competências e habilidades técnicas e interpessoais.

 

DESENVOLVIMENTO

No primeiro dia de estágio, fui apresentada aos funcionários da Farmácia, pude conhecer as instalações e a forma de funcionamento do estabelecimento no qual desenvolvemos diversas atividades no ramo da farmácia magistral.

Para entender melhor o funcionamento das atividades realizadas na farmácia foi necessária a leitura dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s), e pude observar que os mesmos servem para padronizar a sistemática da rotina no ambiente de trabalho e estabelece requisitos gerais de boas práticas.

É feito o controle da temperatura e umidade dos ambientes, onde é anotada diariamente e ao término de cada mês esses registros são arquivados.

No decorrer do estágio fiquei responsável pelo estoque de matérias-primas, depois de recebidas e conferidas, as matérias-primas ficam armazenadas em locais específicos para quarentena. Depois deste período, são colocadas em armários (ou na geladeira, a 2º - 8ºC). As matérias-primas não são organizadas por ordem alfabética e sim por ordem de chegada. São realizadas análises para verificar se as Matérias primas estão de acordo com o relatório recebido pelo fabricante como: Solubilidade; Descrição; pH; Densidade; Umidade; Fator de Correção e Ponto de Fusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (121.9 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com