TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Cinética Enzimatica

Por:   •  24/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  1.120 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

RELATÓRIO DE CINÉTICA ENZIMÁTICA:

TRANSAMINASE OXALACÉTICA E TRANSAMINASE PIRÚVICA

PROF. LUSIANE PICCA

NOMES:

DJALMA         RA:

ELAINE         RA:

JULIO         RA: C0098i-9

MARCIA        RA:

UNIP LIMEIRA

2015

Introdução

As Enzimas são substâncias proteicas orgânicas que na maioria das vezes são capazes de realizar catalise em uma reação química. Elas podem acelerar uma reação que poderia durar muito tempo para acontecer no organismo. O poder catalítico da enzima relaciona a velocidade das reações com a energia despendida para que elas aconteçam. Quando se tem a presença de uma enzima catalisadora, é de praxe acontecer uma reação muito mais rápida que o normal com uso menor de energia. Elas regem todo o funcionamento interno da célula, favorece o metabolismo anabólico e o catabólico, como o lado externo da membrana fazendo com que sinalizadores catalíticos estimulantes ou inibitórios atuantes em outras células. Por exemplo os hormônios. Existem vários tipos enzimáticos que se estendem por todo o corpo humano fazendo regulação de vias metabólicas. As enzimas para funcionarem precisam de um substrato que faça uma ligação que dará a formação de uma enzima + produto.

[pic 2]

Muitas vezes a enzima se liga a um substrato especifico que é conhecido como um encaixe perfeito para ela, outra forma de ligação é a afinidade onde o substrato tem o desejo de se encaixar na enzima, porém em alguns casos um substrato pode se ligar e inativar a enzima. Para ocorrer esse processo de catalise da enzima ela precisa estar em um ambiente estável com temperatura ideal, pH ideal e condição osmótica ótima. Esses fatores fazem com ela possa fazer suas reações com mais intensidade e por fim acelerar as reações.

Nesse caso as enzimas Transaminase Oxalacética e Pirúvica são conhecidas por se alojarem no Fígado quando estão em altas concentrações. Elas podem causar doenças como Cirrose, Hepatite e Intoxicação Alcoólica (TGO).

No relatório iremos visualizar a taxa de absorbância de TGO e TGP em diferentes meios como pH alto e baixo e temperatura baixa. Como esses fatores são cruciais para as enzimas poderem trabalhar normalmente, vamos ver que quando alguns fatores fogem dos padrões isso pode causar alguns problemas.

Objetivo da Aula

Preparar e visualizar as diferentes taxas de absorbância da enzima em diferentes meios como pH alto e baixo e temperatura baixa e normal.

Materiais

Método

Resultado e discussão

Conclusão

Referências Bibliográficas

http://www.brasilescola.com/biologia/enzimas.htm

http://www.infoescola.com/bioquimica/enzimas/

http://www.fcfar.unesp.br/alimentos/bioquimica/enzimas.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com