TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situações Especiais em Primeiros Socorros

Por:   •  24/5/2016  •  Dissertação  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Situações Especiais

As situações especiais proveniente de primeiros socorros necessitam de uma atenção especial do socorrista, tais situações incluem socorro a  portadores de doença infecto contagiosa, conduta ao deficiente auditivo, situações de resgate aéreo e triagem de vítimas. Um profissional capacitado faz toda diferença nestas situações.

Independente de qualquer socorro, a prioridade sempre será a biosegurança do socorrista, levando em consideração a cena e seus riscos. É importante sempre colher informações das vitimas ou  testemunhas do ocorrido, em caso de socorro aos portadores de doenças infecto contagiosa o socorrista deve ficar atento para não ter contato direto com  mucosas, sangue e secreção da vítima. Lembrando de utilizar luvas de borracha, mascara e outros materiais de proteção, higienizando as mãos, braços e rosto, após o atendimento caso seja constatado que a vitima possui uma doença transmissível, isto deverá constar no relatório, deve também  relatar ao médico todos os detalhes da ocorrência para, caso necessário, seja feita a terapia preventiva. Outra situação em que necessita de atenção especial e calma do socorrista é atendimento a pessoas com deficiência auditiva, pois devera ficar atento a expressões faciais e corporais da vítima e a comunicação devera ser feita através de gestos. Embora a comunicação verbal não possa ser feita é possível sim prestar um bom e rápido atendimento a estas vítimas.

O resgate a uma vítima pode ser tanto terrestre quanto aéreo, porém o regate aéreo requer  uma  atenção diferenciada, pois algumas  vitimas podem  chegar a óbito se não analisadas cuidadosamente as condições  em  que se encontram. Antes de iniciar o transporte é importante sempre verificar as condições de recebimento do paciente com o hospital de destino sendo essencial priorizar a segurança e estabilidade da vítima dentro da aeronave.

Os socorristas na maioria das vezes encontram situações complicadas para prestar socorro, pois em diversas situações encontram várias vitimas em uma mesma cena, sendo necessário ser feita uma triagem, levando em consideração as condições da vítima e quais chances de sobrevivência desta vítima, podendo ser classificado por cores a situação de cada vitima. A avaliação se inicia com o questionamento sobre a capacidade da vítima de se locomover e se encerra com a definição da prioridade de atendimento.

Cada situação exige cuidados diferenciados da equipe de socorro, as condições da vitima sempre devera ser levada em consideração, em todos os atendimentos necessitam de profissionais super capacitados para saberem lidar com diferentes situações e salvar vidas, mas nunca deixando de lado a sua própria biosegurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com