TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Importância do Tema

Por:   •  15/5/2021  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

1 Introdução

  1. Importância do tema

Antibiótico é qualquer remédio capaz de combater uma infecção causada por microorganismos, tornando-se uns dos medicamentos mais prescritos no mundo. O farmacêutico por ser o profissional responsável pelo medicamento torna-se o responsável juntamente com os demais profissionais de saúde para uma melhor adesão terapêutica medicamentosa do paciente com consequente melhora do nível de saúde deste. Todos os antibióticos têm os seus riscos de utilização, mas alguns são muito mais perigosos do que outros. É preciso ter muito cuidado na escolha e no uso de antibióticos.

  1. Justifcativa

O tema a ser discutido tem como objetivo mostrar os problemas que são causados a partir da mal administração do uso de antibióticos ,mostrando assim ,de forma clara e precisa os cuidados necessários que devem ser tomados ao serem administrados os mesmos.

  1. Problema

Existe um grande número de doenças e agentes infecciosos cuja ocorrência já foi descrita em associação a creches e, desde a década de 1940, admite-se maior freqüência de doenças transmissíveis em crianças que recebem assistência de forma coletiva fora de casa22. O risco é independente de fatores como idade, raça, classe social e outros que possam ser relevantes para a incidência das doenças em questão.

A utilização inadequada destes fármacos pode gerar consequências como efeito terapêutico insuficiente ,reações adversas ,efeitos colaterais ,interações medicamentosas e o aumento da resistência bacteriana aos antimicrobianos (WHO,2003).

Crianças apresentam um hábito de levar a mão suja à boca, contato interpessoal muito próximoo que facilita a disseminação de algumas doenças.

Há várias controvérsias sobre o uso de antibióticos,já que alguns médicos creditam ser  antibiótico pode prejudicar o desenvolvimento da criança, alterar a imunidade, prejudicar os dentes, causar anemia, entre outros receios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com