TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL: CUIDADOS QUE DEVEMOS SABER PARA NOS ORIENTARMOS DENTRO DE UM LABORATÓRIO

Por:   •  25/2/2016  •  Dissertação  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

CUIDADOS QUE DEVEMOS SABER PARA NOS ORIENTARMOS DENTRO DE UM LABORATÓRIO

Independente qual seja área de atuação profissional, quando se trata de segurança logo lembra se dos equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs. Lembrando que se usados de forma correta são vitais para a vida do profissional. Além disso, não basta somente a empresa ter todos os cuidados com os EPIs de cada funcionário em seu devido setor, é fundamental que a conscientização dos funcionários esteja sempre com bons hábitos. De que adianta luvas de proteção sendo que “elas ficarão guardadas dentro da mochila ou no bolso do funcionário”.

Cada categoria tem seu devido EPI e algumas, que desempenham praticamente a mesma função se repetem, temos aqui alguns exemplos dos mais “lembrados”: Serralheiro, óculos de proteção, luvas, máscara de solda, entre outros; Marceneiro, óculos de proteção, máscara, luvas, protetor auricular, entre outros; técnico em laboratório, luvas, touca, óculos de proteção, sapato fechado, entre outros. Como podemos ver, em diferentes área de atuação temos, em muitas vezes, o mesmo equipamento de proteção individual.

Nos dias de hoje temos uma gama enorme de EPIs que são profiláticos à possíveis acidentes, iremos citar sobre alguns profissionais que utilizamtais EPIs:

- Aventais: FARMACÊUTICO, VETERINÁRIO, ENFERMEIRO, BIOMÉDICO, entre outros.
[pic 1]

- Capacetes: ENGENHEIRO, PEDREIRO, SERRALHEIRO, TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, entre outros.
[pic 2]

- Luvas: MÉDICO, FARMACÊUTICO, PEDREIRO, MARCENEIRO, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, entre outros.
[pic 3]

        - Máscaras: FUNILEIRO, BIOMÉDICO, PINTOR, SERRALHEIRO, MINERADOR, entre outros.
[pic 4]

- Óculos de proteção: SERRALHEIRO, MÉDICO, BIOMÉDICO, PINTOR, entre outros.
[pic 5]

        

        Muitas profissões exigem o uso de Equipamento de Proteção Individual para preservar a integridade física de seus trabalhadores contra possíveis riscos no local de trabalho, evitando assim acidentes indesejáveis. As legislações brasileiras e de várias outros países obrigam que os empregadores forneçam estes equipamentos, quando necessário. É FUNDAMENTAL QUE TODOS SE ATENTAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DESTES DISPOSITIVOS, ATÉ MESMO PORQUE ELES SALVAM VIDAS EM ACIDENTES DE TRABALHO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com