TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Articulações do Crânio

Por:   •  5/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Primeira ponte construída no mundo:

A Revolução Industrial dos séculos XVIII e XIX ficou marcada pelo casamento do ferro fundido com a construção de pontes. A "Ironbridge" (literalmente a ponte de ferro), construída por Abraham Darby III em 1779, foi a primeira ponte de todos os tempos construída em ferro fundido.

Essa ponte nos dias de hoje conta com 5 arcos semicirculares feitos de ferro fundido, divididos ao meio, vencendo um vão de 30,6 m e completando a extensão total da ponte de 60 m.  Cada arco pesava em torno de 5 t e, por vez, produzia-se na fundição cerca de 2,5 t de ferro fundido. Desta forma, os arcos eram produzidos separados na fundição, transportados via fluvial até as pontes e moldados definitivamente na região da ponte.

A respeito do trabalho APS, se trata da construção e ensaio destrutivo de uma ponte de macarrão que vença um vão livre de 100 cm, para isso utilizamos macarrão do tipo Barilla espaguete número 7 e cola quente em pistola e fio dental, conforme especificado pelas regras da coordenação da UNIP sobre a competição. Lembrando que a ponta deverá pesar 1 Kg (1000g), com variação máxima de 50g para mais ou menos, e os pesos dos suportes de PVC e da barra de aço serão desconsiderados, e estarão estimados no máximo de 150g. Portanto a ponte deverá pesar no máximo 1150g. A ponte deverá ser dimensionada de acordo com a medidas descritas, e deverá suportar no mínimo 2 Kg (2000g).

OBJETIVOS

Este trabalho do 4º semestre das atividades práticas e supervisionadas (APS), traz como tema: “Ponte de macarrão”, onde o objetivo do trabalho é a construção de uma ponte de macarrão de acordo com as normas das medidas e materiais especificados e adotas pela coordenação da Universidade e os conhecimentos em física e cálculos aprendidos em sala de aula. Após a construção a ponte deverá ser apresentada para os professores responsáveis, sendo que a ponte deverá ser destrutiva com a carga mínima de 2 Kg (2000g). As cargas serão aumentadas de acordo com a resistência de sustentação da ponte.

PASSO A PASSO:

 - Primeiro foram adquiridos os materiais necessário para a construção da ponte: Cola quente em pistola; macarrão (tipo 7); fio dental; medidor de massas (em gramas), fita métrica e régua.

Em seguida foram cortadas as hastes

ILUSTRAÇÕES DA MONTAGEM DO TRABALHO: “PONTE DE MACARRÃO”[pic 1]

Planejamento de como começar a construção da ponte, utilizando os macarrões

[pic 2]

Agrupamentos e organização dos filetes

[pic 3]

Pesagem dos filetes (planejamento dos pesos para não ultrapassarem do permitido)

[pic 4]

Início da montagem e construção da ponte

Hastes sendo “coladas” em um ângulo de 60º[pic 5]

Hastes da ponte sendo juntadas por meio de cola quente[pic 6]

[pic 7]

Ponte concluída (Realizado a montagem)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com