TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTATÍSTICA DO CORPO HUMANO

Por:   •  19/6/2020  •  Artigo  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  1.322 Visualizações

Página 1 de 4

 FISIOTERAPIA

                        A Estatística do corpo humano

         O documentário “A estatística do corpo humano”, nos leva a compreender como e o desenvolvimento, crescimento, divisão celular e as suas funções mais importante no corpo humano que também levou a desenvolver o nosso estudo a célula. Tanto como o documentário como o que vimos em nossa disciplina citologia.

        Todos nos somos feitos de substancias químicas diferentes, que são; O carbono total de 14 kilos e o que nos torna orgânicos, cálcio que e o elemento fundamental do nosso corpo, fósforo que nas suas substancias químicas que liberam a energia, H2O e N. A massa do nosso corpo e de 99% e o resto 1% zinco quantidade mínima essenciais para que nosso corpo permita que a nossa célula funcione. Somos feitos de água, a maior parte esta nas células do nosso corpo e compõe 70% da nossa massa corporal e o resto composta por substancias químicas como citadas acima

        O documentário nos leva a compreender desde a pele, o estomago, fígado, o cérebro, o nosso esqueleto, o processo de regeneração corporal que acontece por toda nossa anatomia. A divisão celular, crescimento da mitose e a meiose. Enfim, a divisão celular se trata de um processo complexo e fundamental para vida, principalmente, porque sem ela, seria impossível a geração de novos indivíduos que garantirão a perpetuação das espécies e, por que não, da vida. Começamos a vida com uma única célula. São trilhões de células e ao produzir constantemente células novas para substituir as que usamos ou gastamos nos faremos 12 quatrilhões de células durante a vida. O coração o principal órgão a ser produzido numa gestação e o segundo a respiração após o nascimento. Precisamos de água para manter nossas células nosso sangue e praticamente todos os outros fluidos do corpo humano.

        Após a fecundação, a formação do zigoto, e logo o embrião que se da pela multiplicação celular, o crescimento e a reprodução dos seres vivos que dependem de 2 tipos de divisão celular a mitose e a miose que esta sempre realizando a divisão celular tanto uma como a outra. No caso mitose que ocorre desde o surgimento da 1ª célula o zigoto ate a sua morte

. O nosso corpo esta sempre se restituindo. O nosso DNA difundindo quem somos e o que nos tornaremos. O trabalho de substituição mais impressionante que o nosso corpo faz, e no nosso e o sangue ele tão importante para o funcionamento de todo o sistema que produzimos.

        Nenhum ser humano e 100% igual ao outro, mas de certa forma todos nos possuímos a mesma pele. Todos possuímos praticamente o mesmo numero de melanócitos em nossa pele, apenas a quantidade de melanina que esta célula produzida irá determinar a cor da pele, olhos e cabelo.

        Ao trocarmos de pele para fazer a divisão são trocada a cada 3 semanas produzimos células da pele o bastante para fazermos uma nova capa de pele, como descreve no documentário.

A cada segundo, cada célula precisa de oxigênio para ter energia, trabalhar e sobreviver, e por sua vez, o coração e a imprescindível tarefa de fazer o sistema todo funcionar. De forma que o nosso corpo humano não necessita apenas de ar para funcionar, precisa também de alimentos que e o combustível, ou seja, cada vez que ingerimos alimento inicia se a jornada para extrair dele tudo aquilo que for útil. E onde o documentário e o que estudamos relata sobre a onde adquirir energia.  E onde após extrairmos o que precisamos para que aconteça o funcionamento da nossa incrível maquina que e o corpo humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com