TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Intervenção de atividade física facilitada pelo clínico

Por:   •  28/10/2018  •  Resenha  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Intervenção de Atividade Física Facilitada por Clínicos Versus Reabilitação Pulmonar para Melhorar a Atividade Física na DPOC: Um Estudo de Viabilidade

Introdução

intervenção de atividade física facilitada pelo clínico (PAI)**

Globalmente, a reabilitação pulmonar (RP) é estabelecida como um componente central no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e tem demonstrado melhorar a qualidade de vida relacionada à saúde, reduzir a dispneia e melhorar a capacidade de exercício (1). Há evidências limitadas para indicar se a capacidade de exercício melhorada após a RP traduz-se em melhores níveis de atividade física diária na DPOC (2,3). A maioria dos programas de RP é supervisionada em regime ambulatorial, e entregue em formato de grupo (4). Nem todos os pacientes encaminhados para RP comparecem para a avaliação ou se inscrevem no programa após a avaliação (5), os índices de evasão e de não adesão com RP são altos, enfatizando que a RP pode não servir para todos os pacientes com DPOC (5,6). A capacidade atual é incapaz de atingir todos aqueles com DPOC que poderiam se beneficiar do PR (5,7) e, portanto, há uma necessidade de explorar plataformas alternativas para a entrega de intervenções de exercício físico / atividade física (PAIs) tradicionalmente entregues no contexto de RP.

A atividade física é fundamental para a prevenção de doenças crônicas e mortalidade prematura (8). A caminhada representa uma forma de atividade física que tem se mostrado eficaz em aumentar a atividade física em populações clínicas e é necessária para as atividades da vida diária (9). Embora os estudos em DPOC tenham demonstrado a eficácia dos PAIs (10) particularmente em programas de caminhada individualizada (11,12), esses programas alternativos não parecem ser oferecidos dentro dos modelos atuais de prestação de cuidados de saúde para a DPOC. As intervenções também incluíram componentes diferentes, por exemplo, o uso da internet para registrar e facilitar a intervenção (13), o uso de pedômetros (14,15) e várias estratégias de mudança de comportamento (16,17). No entanto, até o momento, uma intervenção baseada em pedômetro em casa, em comparação com a RP, ainda não foi explorada. Uma intervenção baseada em pedômetro em domicílio pode oferecer um método inovador e alternativo de fornecer treinamento de atividade física que pode ser fornecido para um grande número de pacientes com DPOC em uma base individual. Andar a pé poderia fornecer flexibilidade em torno de compromissos de vida e promover uma mudança nos níveis de atividade.

A importância de realizar um estudo de viabilidade antes de um estudo controlado randomizado completo foi enfatizada por financiadores chave, como o Conselho de Pesquisa Médica e o Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde (NIHR), bem como publicações recentes (18 21). Desenhos de métodos mistos podem ser usados ​​em estudos de viabilidade para permitir uma maior compreensão das percepções de viabilidade dos pacientes, por exemplo, barreiras à participação (22). Portanto, o objetivo deste estudo é avaliar a viabilidade da realização de um estudo para investigar a eficácia de um PAI físico facilitado por um médico (consulta de atividade física e um programa de caminhada baseado em pedômetro) versus RP na melhora da atividade física em pacientes com DPOC para PR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com