TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ultrassom

Por:   •  5/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

Ultrassom

São ondas sonoras que com uma frequência tão alta que não são audíveis ao ouvido humana, produzidos por um cristal de querzto, com uma frequência de 0,8 a 3 MHz.

O ultrassom pode causar cavitações que é a formação de pequenas bolhas gasosas nos tecidos como resultado da vibração do ultrassom.

As vantagens de aplicação do ultrassom são modulação da temperatura, áreas localizadas, fácil aplicação. E as desvantagens são que não posso trabalhar com grandes áreas por isso e dividido em quadrantes, e como tenho pouca sensibilidade não consigo monitorar a dosagem.

Indicações encurtamento de tecidos moles, condições subagudas e crônicas, espasmo muscular, neuromas, pontos gatilho e cicatrização de feridas. Contraindicação, olhos, útero, lesões malignas, medula espinha, processos infecciosos, seio carotídeo e ares anestésicas.

Técnica de aplicação e a fonoforese que é a migração de moléculas de fármacos, através da pele sob influência do ultrassom, e a outra e a subaquática que é usado quando o contato direto não e possível por causa de formas irregulares na área a ser tratada.

E as formas ultrassónicas de aplicação são pulsado diminuem o efeito térmico, e o continuo eleva mais a temperatura do tecido.

Precauções, manter o tradutor sempre em movimento, contato regular, e remover bolhas de ar.

Instruções, instruir ao paciente sobre o que ele deve esperar do tratamento, posicionar o equipamento, posicionar o paciente, cuidar com proeminências ósseas, posicionar o local e se for grande cuidar para dividir em quadrantes, manter o tradutor em movimento, verificar constantemente o equipamento e o paciente.

TENS

Estimulação elétrica nervosa trancutânea, e uma técnica analgésica simples não invasiva utilizada nos locais de atendimento à saúde.

Indicações, condições agudas e crônicas, em casos de pacientes paliativos, e também quando o paciente tem o diagnóstico da patologia. Contraindicação, dores não diagnosticada, marcapasso, doenças cardíacas, epilepsia, gestação 1º trimestre, seio carotídeo, pele danificada, boca.

Posição dos eletrodos, no ponto doloroso, proximal ao ponto doloroso, nas margens proximal ou distal adjacente a coluna, pontos gatilhos, e cruzado. Tipos de aplicação, TENS convencional, TENS breve intensa, TRENS pulso, TENS acupuntura.

LASER

É uma modalidade terapêutica de laser e diodos superluminosos, monocromáticos, de intensidade relativamente baixa para o tratamento de lesões e afecções e é uma modalidade atérmica. É necessário um gás capaz de ser bombeado com energia para finalmente produzir uma emissão estimulada (meio ativo), os dois gases mais utilizados são a mistura gasosa de gás hélio e neônio com um comprimento de onda de 632,8 nm e o arseneto de gálio com uma radiação de 630 a 950 nm.

As caraterísticas da radiação do laser e a monocromaticidade, que é um laser que tem uma luz monocromática uma cor só, onde a radiação emitida agrupa-se em torno de um único comprimento de onda e a largura de banda e muito estreita. A coerência tem o mesmo sentido, onde as ondas de picos e depressões se combinam perfeitamente no mesmo espaço e tempo. Colimação a luz metida são paralelos quase sem divergência.

Indicação, regeneração de feridas abertas, condições agudas, lesões de tecidos moles, condições artríticas. Contraindicação área hemorrágica, útero, carcinomas ativos, nos olhos, epilepsia, alteração da sensibilidade.

Técnica de contato utilizado nas margens da lesão com uma distância de 1 a 2 cm, e a técnica sem contato utilizado no leito da ferida com uma dose mais baixa.

DIATERMIA POR ONDAS CURTAS

É uma modalidade terapêutica que utiliza radiação eletromagnéticas, a frequência mais utilizada e a de 27,12 MHz, com um comprimento de onda de 11 m.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com