TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biofisica

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.640 Palavras (7 Páginas)  •  1.218 Visualizações

Página 1 de 7

Aspectos biofísicos da hidroterapia

 Princípios aquecidos:

A água tem propriedades físicas do ponto de vista térmico: calor específico e condutividade térmica.

·         O calor ou calor específico Capacidade. Quantidade de calor necessária para trazer um grama de massa corporal d para aumentar um grau de temperatura, em relação ao que é necessário para fazê-lo de um grama de água. A função biológica é proteger todos os sistemas biológicos a partir de mudanças bruscas de temperatura, as reações químicas que mudam em velocidade controlada pela temperatura.

·         condutividade térmica. Ele mede a taxa de transferência de calor é definida como a quantidade de calor que passa em calorias em 1 segundo a partir de um ponto localizado a 1 cm. sobre uma folha de espessura e área de substância com um gradiente de temperatura de 1 ° C entre as duas faces.

 1. Transferência de Calor em água:

Os modos de propagação ou perda de calor no organismo são condução, convecção e evaporação.

·         Condução.

 Troca de energia térmica em que há contato físico entre duas superfícies. Se a temperatura da água é maior do que a pele, o calor vai ser conduzida para a pele e que a temperatura aumenta.

·         convecção.

Tem lugar em um líquido em movimento, é um processo de mudança de condução mais rápida do que a energia térmica. Método de transferência de calor são apresentados, especialmente líquidos e gases. Ele consiste em um deslocamento d partes mais quentes do líquido, que em contato com o cooler alto-falante e dar-lhes calor, formando assim conectivos subindo e descendo correntes.

O fluxo de transferência de calor por convecção, ou seja, a quantidade de calor que passa por unidade de tempo é uma função de:

·         A diferença de temperatura que existe entre a pele e água.

·         A superfície de troca de calor e o coeficiente de convecção dependente de fatores tais como a velocidade de movimento relativo entre o ar e líquidos.

·         Evaporação.

 Use o seu corpo para dissipar o calor interno. É produzido pela perda de fluido a partir do suor ou do sistema pulmonar durante a respiração, se a temperatura e humidade são aumentados corpo terá dificuldade mais perda de calor por evaporação.

2. Efeitos da biofísica aquecida Hidroterapia

A vantagem de hidroterapia pode combinar os efeitos do calor ou frio para exercer desgravitación. Com a temperatura da água entre 34 e 36 ° C sem mudanças nos mecanismos de termo regulação fisiológica quando o homem está submerso. Se a temperatura cai abaixo desses níveis pode causar tremores e aumento da tensão muscular.

3. Efeitos Fisiológicos da água como método Termoterápico

A temperatura da água, quando utilizada como agente termoterápico, normalmente entre 36,5 e 40,5, mas pode atingir 45 ° C. Estes limites não são absolutos, uma vez na presença de doenças cardiovasculares ou pulmonares e pacientes com défice sensorial devem ser adaptadas à temperatura da água as suas características particulares.

Os efeitos fisiológicos mais importantes da hidroterapia como termoterápico método são:

·         Analgesia

As técnicas de hidroterapia e especialmente quentes, banhos quentes têm sido usados ​​por seu efeito analgésico por milhares de anos. O calor aumenta o limiar de sensibilidade e diminui a velocidade de condução nervosa nociceptor e contratura muscular, reduzindo a descarga de terminações aferentes musculares secundárias. Ele também atua como contramitante para modificar a sensação de dor através da teoria Gate.

Uma maneira de produzir analgesia através dos banheiros que induzem a liberação de endorfinas e encefalinas, que são responsáveis ​​efeito analgésico da técnica de hidroterapia quente. A agitação da água quente no banho de redemoinho ou hidromassagem aumenta o efeito analgésico porque atua como uma fonte de estimulação mecânica dos receptores da pele.

·         Aumento da vasodilatação e tecido temperatura

As técnicas de hidroterapia quentes produzir vasodilatação ativa dos vasos de resistência na pele, através de mecanismos e reflexos locais. Após a aplicação de calor num aumento da temperatura da área específica observada na área de tratamento, se a aplicação for suficientemente grande, tal como com um tanque de imersão em banheira ou piscina, a temperatura do corpo a aumentar entre 0,5 e 3 ° C e resultar em aumento de aquecimento todas as funções orgânicas. Durante a gravidez, para não exceder a temperatura do corpo de 38,9 ° C, que é o limite de segurança para o feto, a temperatura máxima do banho de água durante a gravidez não é em qualquer caso, ultrapassar 37.8º C.

Hiperemia produz um analgésico e anti-inflamatórios aumenta o metabolismo celular e melhora a nutrição aumenta a reabsorção e excreção de processos catabólicos e acelera a reparação tecidual. Reação consiste hiperemia aumentou quantidade e velocidade do sangue em circulação, que se manifesta por vermelhidão e uma reação cutânea sudoral após a imersão.

As aplicações de calor não só irá produzir a dilatação de arteríolas de pele, mas também irá causar vasodilatação venosa, que facilitam a perda de calor e reduzir a velocidade do sangue circulante. Temos de levar isso em conta em pacientes com insuficiência venosa.

A profundidade a que a elevação da temperatura do tecido e vasodilatação arteriolar ocorre, ocorre principalmente a nível da superfície na epiderme e na derme, em menor grau nos músculos localizados em 1 e 2 cm. profunda. A temperatura retorna ao normal cerca de uma hora após o término da aplicação.

As reações vasomotoras não se limitam apenas às embarcações que pertencem à região em que você aplica os estímulos termoterapicos, mas estender-se a outras áreas mais distantes do corpo. Quando mergulhamos um membro em água quente ou fria, é produzido por mecanismos reflexos, a mesma reação de vasodilatação ou vasoconstrição contador lateral, que é menos intenso do que aquele que ocorre no membro tratado, esta reação é utilizada para produzir um aumento do fluxo de sangue num membro no qual a aplicação é contraindicada de calor de superfície.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com