TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS CINETICOS PARA A ANALISE DO MOVIMENTO

Por:   •  28/4/2017  •  Seminário  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  1.448 Visualizações

Página 1 de 3

CONCEITOS CINETICOS PARA A ANALISE DO MOVIMENTO

Quando se trata de conceitos básicos de INERCIA, podemos definir de forma compreensiva: Massa, Peso, Força, Volume, Densidade, Impulso, Atrito, Potência, Energia, todas essas definições temos como base para entender os efeitos de força. Em uso comum, inercia significa resistência a uma ação ou mudança. Do mesmo modo a resolução mecânica é a resistência a aceleração. A inercia em vigor de um corpo mantém seu estado atual de movimentos, seja de imobilidade ou de movimentação em velocidade constante. Embora a inercia não tenha unidade de medida, a quantidade da inercia de um corpo é proporcional a sua massa. Quanto maior for a massa de um objeto, maior sua tendência de manter seu estado atual de movimentos e mais difícil será modificar esse estado.

De modo conceituoso, podemos entender melhor os conceitos básicos que estão relacionados a inercias tais como:

A Massa é a quantidade da matéria que compõe o corpo;

A força pode ser considerada ação de puxar e empurrar sobre um corpo;

Centro de gravidade ou centro de massa, é o ponto ao redor do peso corporal está igualmente equilibrado, não importa como o peso está posicionado;

Peso é a quantidade de força gravitacional exercida sobre o corpo;

Pressão é como uma força distribuída sobre uma área determinada;

Volume em um corpo é a quantidade de espaço que ele ocupa;

Densidade é a como massa por unidade de volume;

Toque, pode ser considerado uma força rotacional, é o equivalente angular, da força linear;

Impulso é o produto da força e o tempo.

CARGAS MECANICAS SOBRE O CORPO HUMANO

O corpo humano é afetado de modo diferente por forças musculares, força gravitacional é uma força capaz de quebrar ossos, como a encontrada em um acidente de esqui. O efeito de uma determinada força depende de uma direção e duração, bem como de sua magnitude. COMPRESSÃO, TENSÃO, CISALHAMNETO.

Compressão pode ser considerada como força de esmagamento.

Tensão é uma força de tração que cria tensão no objeto a qual ela é aplicada.

Cisalhamento é responsável por causar o deslizamento ou deslocamento de uma porção de um objeto.

Estresse mecânico é o modo pela qual a força é distribuída sobre o corpo humano. O estresse é quantificado do mesmo modo que a pressão: força por unidade de área sobre a qual atua. Torção, arqueamento e cargas combinadas, a torção ocorre quando uma estrutura gira ao redor de seu eixo longitudinal, tipicamente quando uma extremidade da estrutura está fixa. Arqueamento, carregamento assimétrico que produz tensão em um lado do eixe longitudinal do corpo e compreensão no outro lado.

Carregamento combinado é a ação simultânea de mais de uma das formas pura de carregamento. Com isso temos os efeitos do carregamento que nada mais é quando força atua sobre o objeto, existe dois efeito em potencial. O primeiro é a aceleração e o segundo é a deformação ( mudança de formato). Quando uma força externa é aplicada sobre o corpo humano, vários fatores influenciam se uma lesão ocorre.

RESUMO

Os conceitos básicos relacionados com a cinética incluem massa, a quantidade de matéria que compoe um objeto; inércia, a tendencia de um corpo manter seu estado atual de movimento; força, urna tração ou destração  que altera ou tende a alterar o estado de movimento de um corpo; centro de gravidade, o ponto ao redor do qual o peso de um corpo está equilibrado; peso, a força gravitacional exercida sobre um corpo; pressão; a quantidade da força  distribuida sobre uma determinada área; volume o espaço ocupado por um corpo; densidade, a massa ou peso por un volume corporal; e torque, o efeito rotacional de uma força. Vários tipos de cargas mecánicas atuam sobre o corpo humano. Estão incluidos compressão, torção, cisaliamento, arqueamento e torção. Geralmente, algum grau de combinação destes modos de carregamento está presente. A distribuição da força dentro de urna estrutura corporal é conhecida como estresse mecánico. A natureza e a magnitude do estresse determinam a probabilidades de lesão sobre tecidos biológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com