TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de análise SWOT

Artigo: O conceito de análise SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  354 Visualizações

O SWOT a siglas em inglês Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas),Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) onde onde é muito utilizada popularmente entre os âmbitos empresarial..

A analise SWOT é uma ferramenta muito importante para realizar o planejamento estratégico de uma empresa para recolher dados importante para avaliar o ambiente interno e externo. Onde as forças e as fraquezas são identificado internamente já as oportunidade e ameaças é o ambiente externo de uma empresa.

Ela é uma analise bem simplificada onde todas as empresas independente do seu tamanho pode utilizar essa ferramenta para planejar sua empresa.

Strengths (Forças): os pontos de forças da analise SWOT são fatores que podem ajudar internamente na empesa como: um bom markentig, uma boa localização da empresa, focar em um produto inovador que chame a atenção dos cliente.

Weaknesses (Fraquezas): os pontos de fraqueza ainda continua na analise internamente onde pode prejudicar a empresa em si: uma ma imagem do produto ou ate mesmo uma instalação inadequada pode afetar o crescimento da empresa.

Opportunities (Oportunidades): As oportunidades são pontos onde ajudar a aumentar o crescimento do produto ou serviço oferecido sendo que essa analise já feita externamento com seu publico-alvo: realizando mudanças nos produtos conforme o pedido do cliente.

Threats (Ameaças): As ameças são pontos negativos que prejudicar a empresa no seu crescimento onde essa Analise também é feita externamente: com o surgimento de novos competidores no mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com