TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento economico

Por:   •  5/10/2015  •  Dissertação  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

 Tamara Stefânia da Silva

RA

 7631675163

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Este trabalho vem tratar diversos temas que inferem no conhecimento político e social. É de suma importância a descrição e entendimento dos temas a serem discutidos. O processo de globalização, o melhor entendimento sobre o outsourcing e o processo de globalização de uma empresa.

A globalização

È o processo de integração cultural, política, social e principalmente econômica. A saturação dos mercados e a necessidade do capitalismo é o grande motivo da realização deste fenômeno.

A globalização vem se intensificando desde a década de tenta, e desde então vem ganhando velocidade, velocidade essa que se intensifica cada vez mais levando em consideração o avanço das tecnologias.

De que forma ela ocorre?

A principal visão é o lucro, desta forma um “produtor” irá buscar sua matéria prima em diversos países, analisando e adquirindo a mão de obra mais barata  e de qualidade significativa.

A sua empresa deve ser instalada com a mesma visão, mão de obra mais em conta.

Após sua instalação e funcionamento seu produto final será distribuído para o mundo a fora.

Desta forma, um único produto, ao exemplo um carro pode ser fabrico em um país, mais com peças de diferente outros.

Outsourcing

Em sua tradução, Terceirização. Com o aumento das empresas e a correria do dia-a-dia, muito se fala neste tema, que se baseia na contratação de empresas secundárias para atuação dentro de sua própria empresa.

Como foi citada, a falta de tempo nos dias de hoje é um dos fatores para esse tipo de negociação.

Pois uma das vantagens é o ganho de tempo para se focar em determinadas tarefas, se sentindo seguro que as demais áreas não estão sendo comprometidas.

Porém deve se manter o cuidado na negociação com este tipo de serviço levando em consideração que o preço que muitas vezes pode sair maior que o previsto.

Estudo de caso

A Ford

Em 1994 a Ford lançou o Ford 2000 que foi o primeiro programa de globalização da indústria automobilística mundial o Ford 2000 teve como objetivo aperfeiçoar os recursos mundiais da empresa por meio de uma eliminação de considerável duplicação de modelos e de componentes na Europa e no resto do mundo. Assim buscava-se redução de custos de desenvolvimento e ampliação das economias de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (121.4 Kb)   docx (343 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com