TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNCIONALIDADE E INCAPACIDADE HUMANA EXPLORANDO

Por:   •  16/10/2016  •  Artigo  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Seminário tipos de SI

Neste trabalho será desenvolvida uma pesquisa sobre um Sistema de Informação Real utilizado por organizações atuantes no mercado. O trabalho será em grupo de 6 (seis) ou 7 (sete) alunos e a escolha do tipo de SI que será estudado será definida por sorteio.

O trabalho deverá ser entregue por escrito e apresentado pelo grupo na data determinada pelo professor em conjunto com a turma.

Valor do trabalho corresponderá 3,0 (três) pontos referentes à primeira avaliação, que será dividido conforme quadro em anexo.

1-Trabalho Escrito

O trabalho deve conter a definição de Sistemas de Informação, assim como a explicação do tipo de SI sorteado para a equipe. Deverá ser apresentado o programa escolhido pela equipe, descrevendo suas funcionalidades, características, vantagens, desvantagens, forma de implantação do sistemas, empresa que desenvolveu, forma de manutenção; inserindo todas as informações possíveis sobre o sistema. Mesmo que o sistema contenha característica de vários tipos de SI estudado em sala de aula, a equipe deve se deter as características relevantes ao tipo de SI sorteado pela equipe.

O trabalho deve seguir os padrões da ABNT, contendo no mínimo 5 laudas, compreendendo os seguintes elementos: Sumário, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Bibliografia.  

2-Trabalho Oral

A apresentação oral, deve ser realizada em um tempo máximo de 5 minutos de duração, usando a quantidade de transparência que desejar. No final da apresentação o grupo responderá às perguntas formuladas pelos colegas e professor, num tempo de aproximadamente 15 minutos.  

2.1 – Como será a apresentação?

A apresentação será realizada por somente um componente do grupo, selecionado através de um sorteio minutos antes do início da apresentação, e os outros componentes irão responder perguntas sobre o assunto. Logo, todos os membros deverão estar versados sobre o assunto e habilitados para apresentá-lo. Durante a apresentação e perguntas subsequentes, qualquer outro membro do grupo poderá responder ou complementar a apresentação, caso queira.

A ordem das apresentações dos grupos será definida através de um sorteio prévio.

3- Critérios de Avaliação

Descrição da Pontuação

Pontos

Trabalho escrito

1,0

Trabalho oral (apresentação)

0,5

Apresentação  Individual (respostas)

1,0

Presença em todas as apresentações

0,5

TOTAL

3,0

3.1 - O trabalho Oral (apresentação) será avaliado da seguinte forma:

Apresentação – grupo (0,5pt):

  1. Organização do assunto
  2. A acuidade das informações apresentadas
  3. A observância do limite de tempo (5 min)
  4. A qualidade do material de apoio (datashow, slides, exemplos, etc..)

Respostas (1,0pt):

  1. Clareza na resposta/apresentação
  2. Segurança na resposta/apresentação
  3. Acuidade nas respostas /apresentação

4- Considerações Finais:

  • A nota obtida será atribuída somente aos membros dos grupos presentes durante a apresentação. Quem não estiver presente na sua apresentação NÃO receberá a nota do trabalho oral, recebendo somente a nota do trabalho escrito (1,0pt).
  • Tomar cuidado com trabalhos iguais, a probabilidade de realizarem dois sistemas reais iguais é nula.
  • Importante listar os nomes de todos os membros do grupo, bem como as fontes bibliográficas completas do material efetivamente consultado.
  • A presença nas apresentações dos trabalhos de outras equipes é muito importante, por isso será pontuada (0,5pt).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (946.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com