TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia - “Obrigado por fumar”

Por:   •  9/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

A cena escolhida do filme aborda aspectos relacionados ao comportamento de Nick Naylon, com o passar do tempo exercendo seu papel e sofrendo desgaste pessoal, pela falta de motivação da empresa em que ele trabalha, atribuindo todo o seu esforço, abdicando de sua própria vida á ela, passando a se sentir fracassado e frustrado quando se depara com a sua demissão.

Diante disso podemos relacionar as formas de poderes em que a empresa possui e exerce sobre os seus funcionários entre elas, está na análise de como o mesmo se comporta em seu ambiente de trabalho.

Busca-se formar o poder de um funcionário comprometido com a organização, mostrando o quanto admirável é seu empregado, e o quanto esta emocionalmente ligado à ela. A análise de todo o material leva a percepção do valor que um funcionário agrega a empresa a partir do seu empenho, do seu desenvolvimento pessoal e profissional dentro da organização, onde ele fica dependente do empregado para produzir e elevar os números que garantem seu sucesso. Sendo assim, a empresa submete aos seus funcionários a se empenharem sem nenhum reforçador relacionados a hierarquias das necessidades fazendo com que os mesmos entrem em conflito com seu profissionalismo e se percam diante a empresa.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo analisar uma cena do filme “Obrigado por fumar” e relaciona - lá com os principais aspectos na Psicologia Organizacional e do trabalho através do artigo “O poder nas organizações”

Portanto, entende-se que o comportamento organizacional é o comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento (DUBRIN, 2003).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com