TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia geral na atualidade

Artigo: Fisioterapia geral na atualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Fisioterapia Geral na Atualidade

A Fisioterapia geral na atualidade pode ser determinada como a arte e ciência dos cuidados físicos e da reabilitação e nela estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos e naturais sobre o organismo humano. Nos dias de hoje, o fisioterapeuta atuam em todas as áreas da saúde e em áreas relativas, como nas chamadas “terapias alternativas”.

As atuações mais diferentes nas áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Os campos de atuação da fisioterapia são diversos como, ortopedia desportiva, reumatofuncional, pneumofuncional e cardiovascular, fisioterapia intensiva, dermatofuncional, pediatria, saúde ocupacional, geriatria, e obstetrícia, neurofuncional, oncologia.

Fisioterapia ortopédica e traumatológica

A Fisioterapia Ortopédica executa o tratamento dos distúrbios do aparelho músculo esquelética. Irá aliviar a dor, corrigir deformidades, restabelecer a função, fortalecer músculos fracos, atuar ativamente na prevenção de novas alterações, buscando alcançar os objetivos no menor período de tempo possível.

Atua na prevenção através de uma avaliação física destacamos alguns desequilíbrios musculares ou vícios posturais decorrente do dia a dia que pode ocorre em fraturas e lesões o tratamento usado na prevenção com os recursos fisioterapêuticos como hidroterapia, RPG, acupuntura dependendo da indicação do terapêutico de cada caso. A atuação pós-operatório infelizmente determinadas lesões não podem ser impedida podem ocorrer um treino ou até mesmo realização de atividades diárias com o papel de devolver e realizar suas atividades, sejas elas ativas ou performance ou apenas comuns no dia a dias.

A atuação da fisioterapia ortopédica no pós-operatório nas cirurgias ortopédicas o desempenho do profissional em reabilitação e seguir cada passo de evolução do paciente, da assistência na cicatrização da estrutura lesada, trazer a movimentação assim diminuindo os fatores da imobilização e recuperar movimentos aos músculos envolvidos e deixa o paciente apto ao retorno de suas atividades físicas. Nos pacientes sedentários corrigir o desiquilíbrio muscular, melhoras a função muscular, cardiovascular além de adequar o paciente a uma atividade física eu ajude a proporcionar o bem estar físico e psicológico do paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com