TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisioterapia para pacientes com dor musculoesquelética aguda

Seminário: Fisioterapia para pacientes com dor musculoesquelética aguda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Seminário  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Biofísica

Atividade Colaborativa

NOME Mariane Bernadotte Mendes

RA 8408105481

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Biofísica

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Biofísica, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Para a elaboração do relatório (em documento Word, Fonte Arial ou New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado), siga as etapas a seguir:

Etapa 1) Em um primeiro atendimento, você, fisioterapeuta, deve se interar com as queixas relatadas pelos pacientes portadores de dor músculo-esquelética aguda e iniciar a proposta terapêutica. Todo o procedimento realizado deve constar no relatório, desde os relatos feitos pelo paciente até a intervenção fisioterapêutica. Para melhorar um desconforto de dor músculo-esquelética aguda, você inicia o tratamento com alguns procedimentos e recursos terapêuticos. Assim:

• Descreva os sintomas tipicamente relatados por pacientes portadores desse tipo de processo doloroso;

• Descreva a intervenção fisioterapêutica (ou seja, os procedimentos e recursos terapêuticos) a ser utilizada nesses casos.

Etapa 2) Após a primeira sessão de fisioterapia, o paciente retorna e relata seus sintomas e a eficiência do tratamento usado. Em seguida, novas sessões serão realizadas, e a adequação do atendimento fisioterápico vem com o relato de melhora de seu paciente. Todos os dados são anotados em seu relatório e a conduta fisioterapêutica segue até o número final de sessões prescritas pelo médico. Por isso, detalhe em seu relatório:

• Que melhora se espera nesse perfil de paciente desde a 1ª sessão?

• Qual(is) perspectiva(s) possível(is) de alta fisioterapêutica terão esses pacientes?

Etapa 3) Para finalizar a sua atividade, elucidar todas as possíveis observações que você faria em pacientes portadores de dor músculo-esquelética com relação ao que deve ser seguido em sua casa, incluindo cuidados, exercícios e métodos de fisioterapia que acompanhe o tratamento do paciente, na busca de melhora na qualidade de vida.

Etapa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com