TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

RAQUEL CLARICE QUEIROZ DA SILVA RA: 1299529498

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2013

UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

RAQUEL CLARICE QUEIROZ DA SILVA RA: 1299529498

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Julio Cesar Eloi. 

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2013

SUMÁRIO

  1. Questionário...........................................................0 4
  2. Bibliografia..............................................................06

                                                       

Questionário

1° O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Dimensão ambiental, dimensão econômica, dimensão social, dimensão política e dimensão cultural.

Dimensão ambiental: Se adaptar com o que se pode ter em questão de alimentos. Por exemplo: o nordeste brasileiro sofre muito com a seca, se ficar um grande período sem chover as suas plantaçoes morre faltando alimentos para os animais que morrem de fome e sede e para a própria população, causando também escassos de alimentos naturais em todo o país, pois a maioria dos alimentos naturais vem do nordeste.

Dimensão econômica: Procurar soluções e melhoria para os recursos naturais. Por exemplo: O chuveiro elétrico gasta mais energia no horário de “pico” evitar se banhar nesses horários já estará economizando.

Dimensão social: Falar de dimensão social é mais difícil, pois depende muito do poder político. Por exemplo: Se a população comprasse realmente só o que tem necessidade não ligasse para fetiche, não teria tanta desigualdade social.

Dimensão política: Não se pode falar de dimensões sem falar em política, ou melhor, do poder político, todas as questões do mundo giram em torno de política. Para ser resolvido o DS precisa ter um diálogo, debate entre os poderes para depois ser passado para a sociedade.

Dimensão cultural: Estar mais do que claro que muitos costumem devem ser revisto e mudado. Por exemplo: não adianta negar que a população brasileira desperdiça muitos recursos como a água (demorando no banho, lavando quintal, usando muito a máquina de lavar roupa que é um meio que mais desperdiça água) e energia elétrica.

Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com