TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatorio Estagio

Por:   •  15/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

Relatorio

O presente relatório refere-se às atividades realizadas pelo acadêmico de radiologia no serviço de bioimagem, no Hospital Geral do Estado da Bahia, durante o estágio curricular I da Universidade Estácio Fib. O estágio foi desenvolvido durante o período de 8 de setembro de 2015 a 11 de dezembro de 2015.

O estagio teve o objetivo de complementar a aprendizagem através da experiência acadêmico-profissional, vivenciando na prática o trabalho cotidiano do profissional de radiologia no ambiente hospitalar. Na oportunidade, foram aperfeiçoadas as habilidades técnicas para realização de exames (no caso do estágio I, exames de raios-X).

As atividades realizadas no estágio foram supervisionadas pelo preceptor Ronald Oliveira que teve fundamental importância para o aprendizado. Acompanhando na realização dos exames,ao mesmo tempo que nos dava autonomia para realizar exames, se colocava sempre a disposição orientando, sanando dúvidas, mostrando como funciona na prática a rotina dos exames de raios-X. Além disso, tivemos total apoio dos técnicos e tecnólogos que compõe a equipe de funcionários da bioimagem.

O estagio praticado na bioimagem do Hospital Geral do Estado, superou as expectativas. O campo oferece oportunidade para que possamos atuar em varias áreas de utilização dos exames de raios-X como no centro cirúrgico, UTI, além dos exames convencionais. A receptividade da equipe, o ambiente acolhedor foi crucial para que pudesse desenvolver e aplicar os conhecimentos teóricos, aprender, e poder prestar aos pacientes um atendimento digno e de qualidade.

Sendo assim, tive o máximo de aproveitamento das oportunidades disponíveis no campo de estágio, explorei o campo o máximo que pude em busca de aprendizado e vivências de situações inusitadas. Aproveitei a disponibilidade e o interesse dos funcionários em transmitir suas experiências e conhecimentos sobre os exames de raios-X no Hospital Geral do Estado.

[pic 1]

 

GUSTAVO PEREIRA DE ALMEIDA

RELATORIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Salvador, BA

11 de novembro de 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com