TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PILATES É COISA DE HOMEM SIM!

Por:   •  8/5/2015  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]PILATES É COISA DE HOMEM SIM!

Como os homens podem ter mais vitalidade e disposição através de um sistema de exercícios físicos capaz de manter corpo e mente saudáveis.

Apesar de inicialmente ter ganhado popularidade entre as mulheres, o método Pilates tem conquistado espaço entre os homens e hoje grande parte dos praticantes, cerca de 30%, são do sexo masculino.

E esse número não para de crescer. Muitos dos praticantes são apresentados ao método através das suas esposas ou namoradas ou ainda por recomendações médicas, com intuito de tratar lesões, principalmente relacionadas à coluna.  

Porém, após começarem a atividade eles compreendem que os exercícios são indicados também para melhorar o equilíbrio, coordenação e consciência corporal - capacidades físicas que podem ser afetadas com o passar dos anos, melhorar a flexibilidade e o condicionamento físico, definir a musculatura, aumentar a capacidade respiratória, promover melhor fluxo sanguíneo para o cérebro e músculos, prevenir a osteoporose, combater o estresse e a depressão, prevenir incontinência urinária, melhorar a vida sexual, aumentar a autoestima,  promover saúde integral, agindo no âmbito físico e mental e contribuir para a melhoria do seu bem-estar e qualidade de vida.

Vale lembrar que o Pilates foi desenvolvido por um homem, o alemão Joseph Pilates, nascido em 1883, falecido em 1967 aos 84 anos de idade e, no entanto, somente na década de 90 é que seu método começou a se popularizar e sua origem busca atender as exigências de treinamento para eles.

No método é realizado um trabalho funcional sem pressa e com poucas repetições, priorizando a musculatura mais profunda. Para aqueles que já praticam outras modalidades, o Pilates pode ainda oferecer um preparo físico e mental fundamentais para melhorar a performance e prevenir lesões justamente por integrar os componentes necessários para uma prática bem sucedida.

Não podemos esquecer que o treino deve ser personalizado e de acordo com as necessidades físicas e particularidades de cada praticante. Procure locais especializados e profissionais capacitados para instruir você nas aulas de Pilates e permita-se ser surpreendido pelos resultados! Boa prática!

Adriana Reis[pic 2]

Fisioterapeuta com formação no

Método Pilates e Treinamento Funcional

Clínica Ideal Fisio

(75) 3423 6703

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (71.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com