TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peeling facial

Resenha: Peeling facial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Resenha  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 4

O peeling facial é um tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas — eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

Em princípio, ele retira uma camada, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como:

• aumento da espessura da epiderme

• diminuição da quantidade de melanina depositada

• aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sangüínea

• aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.

Profundidade do Peeling Facial

Como primeiro passo do peeling, o profissional analisa e prepara a pele do paciente. Em seguida, decide o tipo de ácido e a intensidade do processo. Baseado no tipo de pele e nos objetivos a serem alcançados pelo paciente, o profissional pode realizar o peeling dentro dos seguintes critérios:

• Peeling Facial Superficial: indicado para manchas superficiais, poros dilatados e sardas, assim como peles sem brilho, secas ou cansadas.

• Peeling Facial Médio: ideal para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol.

• Peeling Facial Profundo: perfeito para peles muito envelhecidas, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne.

Tipos de Peeling Facial

O peeling pode ser de três tipos:

• Químico.Feito através do uso de substâncias químicas

• Mecânico.Com receitas caseiras, aparelhos de microdermoabrasão ou lixas de ponta de diamante.

• Físico. A laser.

Peeling Químico

Para realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada com antecedência de 15 a 30 dias através do uso de um creme pré peeling, receitado por seu dermatologista. O preparo da pele permite a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings — como hiperpigmentação ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.

Os peelings químicos utilizam substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele, permitindo estímulo para a renovação celular e formação de colágeno, gerando assim uma pele macia, brilhante e uniforme. Sua finalidade é rejuvenescer a pele, melhorar sua textura e cor, suavizar as rugas. Quanto maior a profundidade do peeling facial, maiores são os riscos de ocorrerem complicações. Deve ser realizado com acompanhamento médico.

Alguns tipos de peeling químicos:

Peeling de Ácido Retinóico

O peeling de ácido retinóico continua sendo uma das grandes armas no combate às estrias. O peeling ácido retinóico promove uma descamação superficial e constante da pele, renovando-a e favorecendo a formação de colágeno, levando a uma significativa melhora na aparência das estrias.

Peeling de Ácido Glicólico

O peeling de acido glicólico geralmente é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. O ácido glicólico é cuidadosamente aplicado sobre a pele, deixando a mais macia e com menos rugas após o tratamento com o peeling. O peeling de ácido glicólico é excelente não só para o tratamento dos efeitos nocivos do sol — como aparecimento de rugas precoces e manchas na pele — mas também para o tratamento da pele com acne e estrias.

Peeling Fenol

O peeling fenol é capaz de promover um rejuvenescimento facial intenso, em um procedimento de cerca de 30 minutos. Ele elimina rugas e marcas de expressão profundas de uma só vez, devolvendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com