TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros - EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULARES

Por:   •  11/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

               EMERGÊNCIAS CARDIOVASCULARES

As doenças cardiovasculares incluem varias patologias que afetam o coração e os vasos. Em situações clinicas mesmo sendo tratadas podem gerar urgência ou emergência, nesse caso nada se pode fazer, mas é preciso identificar e aguardar. É importante que o socorrista saiba identificar os sintomas de emergências para definir o atendimento inicial.

Definições

Angina de peito: Dor precordial ou retroesternal, ocorre pela deficiência de oxigênio enviada para o miocárdio, não causa a morte de células do miocárdio.

Angina instável: dor precordial ou retroesternal que pode se irradiar para membros superiores, palidez, sudorese dispneia, uma dor que dura em media de 20 a 30 minutos e também não causa morte das células do miocárdio.

Infarto: dor forte intensidade com duração acima de 30 minutos, podendo irradiar para membros superiores ou braço esquerdo, dor em forma de aperto e queimação.

Sinais e sintomas

Os principais sintomas de uma parada cardiovascular são perda de consciência e o desmaio, dor forte no peito, abdômen ou nas costas, formigamento no braço esquerdo, suores frios.

Primeiros Socorros

Deve-se manter a vitima deitada e tranquiliza-la, Conversar sobre oque esta acontecendo, Se ela faz algum uso de medicamentos, Verificar sua pulsação, Manter as roupas da vitima frouxas, Manter a cabeça elevada para facilitar oxigenação, aguardar o socorro junto com a vitima.  

Pré hospitalar

O socorrista deve colher informações e fazer uma rápida avalição ao paciente, quando não se trata de trauma maior é a dificuldade do socorrista em identifica-lo, manter a vitima em repouso, transportar a vitima em segurança e com equipamentos adequados ate a ambulância, Pergunta-la sobre o uso de medicamentos, Se a vitima estiver inconsciente o atendimento deve ser rápido e ágil. Se necessário fazer ressuscitação cardiopulmonar.

Introdução

O presente trabalho fala sobre emergências cardiovasculares, mais concretamente em atendimentos pré hospitalar. Sendo assim este estudo apresentou como um socorrista deve se portar diante de um acidente cardiovascular, dessa forma tendo como objetivo investigar os principais recursos utilizados no atendimento.

Conclusão

Neste trabalho abordamos o assunto sobre emergências cardiovasculares, se tratando de doenças patológicas que atingem os vasos do coração.

E concluímos que no decorrer do tempo, vidas poderiam ser salvas se fossem rapidamente atendidas por pessoas treinadas e qualificadas, ainda no ambiente fora dos hospitais, denominado atendimento pré-hospitalar (APH), e transportadas a um local onde pudessem receber atendimento com suporte mais específico para cada caso. Este trabalho foi muito importante para o nosso conhecimento e aprofundamento deste tema, visto que nos permitiu compreender do que se trata um acidente cardiovascular, quais são suas causas, sintomas e como o socorrista deve-se manter diante de um atendimento pré hospitalar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com